terça-feira, julho 31, 2007
sábado, julho 28, 2007
Prioridades não fracturantes
Publicada por
bossito
à(s)
4:41 da manhã
0
comentários
tags: forrobodó, justiça, second life, temas fracturantes
sexta-feira, julho 27, 2007
"Uma puta no trono"
Está a ser um Verão agitado para a realeza europeia, princesas que falam com anjos, príncipes que descobrem que o seu trabalho é foder, e agora uma prostituta subiu, literalmente, ao trono da Dinamarca em pelota e vem tudo no próximo número da Se og Hør [via], revista que escolheu o subtil título citado no deste post, para a curiosa foto-reportagem. Quem achava que a liberdade de expressão na Dinamarca só valia para insultar deuses estrangeiros, tem aqui uma boa oportunidade para avaliar a coisa. Aguardemos então novos desenvolvimentos, se os houver.
Publicada por
bossito
à(s)
3:30 da tarde
2
comentários
Votações on-line
Veja-se esta (ilustrada acima) do Destak de ontem, genial, não? O pretexto foi um "estudo" que consistiu no abandono de 30 telemóveis em várias cidades do mundo e a contagem dos que foram devolvidos. É capaz de haver votações on-line com mais rigor e representatividade que isto. Mas seja como for, 15 telemóveis desaparecidos em Lisboa levam a uma votação sobre a honestidade do "povo português" e os internautas não hesitam, é raça desonesta. Por certo que os 26,28% que discordam mentiram na sua apreciação... Fujamos todos então.
Publicada por
bossito
à(s)
2:56 da tarde
4
comentários
tags: blogger, destak, honestidade, voto
Convém não esquecer que estamos no Verão
Patty Pravo - "La Bambola"
Publicada por
bossito
à(s)
3:58 da manhã
1 comentários
tags: copy right, itália, verão, vídeos
A máfia do copyright volta à carga
Entretanto pode ser lido aqui o comunicado de uma das vítimas deste caso de abuso policial e ataque à liberdade e privacidade on-line.
Publicada por
bossito
à(s)
12:51 da manhã
2
comentários
tags: censura, copy right, internet
quarta-feira, julho 25, 2007
Salazarmania chega ao New York Times
Publicada por
bossito
à(s)
5:32 da tarde
0
comentários
tags: imprensa, jornalismo, salazar
Não seriam unicórnios?
«Norway's Princess Martha Louise says she has psychic powers and can teach people to communicate with angels. (...)
"It was while I was taking care of the horses that I got in contact with the angels," she says.
"I have lately understood the value of this important gift and I wish to share it with other people, maybe with you."
A three-year programme at her centre costs 24,000 Norwegian crowns ($4,150; 3,000 euros; £2,000) per year.»
Publicada por
bossito
à(s)
3:43 da tarde
2
comentários
tags: humor, monarquia, noruega, paranóia, superstição
Big Brothers não têm segredos um com o outro
«Os ministros de Relações Exteriores da União Européia aprovaram nesta segunda-feira um acordo que permite aos Estados Unidos ter acesso a uma série de informações pessoais de passageiros de vôos transatlânticos, incluindo orientação sexual, política e religiosa.»Esta notícia está gira, só não explica como é que os ministros sabem as tais orientações dos cidadãos europeus, onde é que isso está registado afinal?
Publicada por
bossito
à(s)
3:39 da tarde
4
comentários
tags: estados unidos, privacidade, segurança, transportes, união europeia
terça-feira, julho 24, 2007
El Jueves: rectificado
Afinal era isto que a revista censurada pela justiça espanhola queria ter publicado.
Publicada por
bossito
à(s)
2:20 da manhã
2
comentários
Weeds
Estreou ontem na RTP2, logo em dose dupla, e foi amor à primeira vista. Parece ser uma espécie de "Donas de Casa Desesperadas", mas muito mais desesperadas, com muito mais pimenta e muito, mas muito mais, erva.
Publicada por
bossito
à(s)
1:55 da manhã
0
comentários
É fartar vilanagem
«Os 59 colégios privados da região Centro que têm contratos de associação firmados com o Estado receberam 85 milhões de euros (17 milhões de contos) de subsídios públicos, pelo seu desempenho em 2006. Baseando-se em dados publicados no Diário da República, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) vem contestar aquele financiamento, em comunicado enviado anteontem à imprensa, e acusar os "patrões dos colégios" de serem "autênticas sanguessugas das receitas do Estado".»A notícia já tem uns dias, mas escândalo nem vê-lo. Parece então ser normal que num país onde se fecham dezenas de escolas primárias e se planeia fundir secundárias, também se tenham que pagar milhões ao ensino privado para receber alunos, que afinal tinham lugares de sobra no público. Tudo normal pois então.
Publicada por
bossito
à(s)
1:49 da manhã
3
comentários
sábado, julho 21, 2007
0 em 80
Nada a que já não nos tivesse habituado, sempre tão inconsequente quanto o seu eurocepticismo. O mais engraçado é que o texto que cita de forma elogiosa, também serve perfeitamente de resposta ao paternalismo tonto do dito elogio. JJP arrisca-se assim a substituir Mrs. Lança no papel de "avozinha da blogosfera" ainda antes dos 80.
Mas voltemos então à blogger octogenária que lançou o tema do sexo anal para a fogueira de posts. Bem sei que lá fora isto é o mais banal, octogenárias a discutirem sexo anal via post, mas cá, sempre atrasadinhos, até tivemos que importar uma de Inglaterra para finalmente chegar à questão. Mas o que não entendo é como se pode, por um lado, alegar nunca se ter praticado semelhante actividade e, por outro, usar uma suposta "vasta experiência de vida" como argumento de autoridade para avaliar os prós e os contras do prazer anal. Não sei, afinal ainda estou longe dos 80, sou, quanto muito, um tardo-adolescente, mas isto soa-me um bocado a escanção abstémio. Definitivamente não me convence.
Se a experiência de vida é um argumento mais nesta discussão, não faltam adolescentes, tardios e precoces, que podem dar sábias lições de vida a paizinhos e avozinhas bloggers, basta que estejam ainda dispostos a aprender e a questionar o que afinal têm como certo desde a sua própria adolescência.
Publicada por
bossito
à(s)
2:41 da manhã
2
comentários
tags: ageism, blogs, sexo anal é bom e eu gosto
sexta-feira, julho 20, 2007
Entretanto no el Guardian
«Maria Teresinha Gomes, or ‘la generala’, who lived as a man for nearly 20 years until discovered as an impostor in 1992.»Efeito Saramago?
Publicada por
bossito
à(s)
2:56 da tarde
1 comentários
tags: iberismo, imprensa, jornalismo, josé saramago, língua
E Saramago, que diz?
«El juez de la Audiencia Nacional Juan del Olmo ha ordenado el secuestro del último número de la revista El Jueves por injurias al sucesor de la Corona, ya que en la portada de la publicación aparece una caricatura "denigrante" de los príncipes de Asturias manteniendo relaciones sexuales. (...) También se exige al director de la publicación que identifique a los autores de la caricatura. (...) La decisión de Del Olmo se basa en el artículo 490.3 del Código Penal que establece penas de seis meses a dos años de cárcel para aquel que calumnie o injurie al Rey "o a cualquiera de sus ascendientes o descendientes, a la Reina consorte o al consorte de la Reina, al Regente o a algún miembro de la Regencia, o al Príncipe heredero de la Corona, en el ejercicio de sus funciones o con motivo u ocasión de estas".»As comparações Portugal-Espanha costumam deixar sempre o primeiro cabisbaixo, é bom então pôr os olhos numa certa realidade espanhola que nos costuma passar ao lado. Não será por acaso que no ranking sobre liberdade de expressão dos Repórteres Sem Fronteiras, Portugal está no 10.º posto e Espanha no 41.º.
PS: O site da revista está em baixo, mas pode-se ver aqui uma galeria das melhores capas.
Publicada por
bossito
à(s)
2:33 da tarde
5
comentários
tags: censura, espanha, iberismo, josé saramago, monarquia
quinta-feira, julho 19, 2007
Devia estar no Guinness
Publicada por
bossito
à(s)
3:20 da tarde
4
comentários
tags: abuso de crianças, cristãos, fundamentalismo, peru, sic, vídeos
terça-feira, julho 17, 2007
O rugby como sempre o imaginaste
É desta forma que o Comité Régional du Tourisme Paris Ile-de-France promove a passagem por Paris do Campeonato Mundial de Rugby deste ano, onde pela primeira vez estará presente a selecção portuguesa. Como se já não bastassem os calendários da selecção francesa para nos atormentarem o sono...
Publicada por
bossito
à(s)
7:19 da tarde
3
comentários
tags: desporto, erótica, frança, paris, publicidade, turismo
segunda-feira, julho 16, 2007
É só logo à noite que se fica a saber quem mais ordena na cidade das 7 colinas
Publicada por
bossito
à(s)
2:05 da manhã
0
comentários
domingo, julho 15, 2007
Freguesia a freguesia
O desinteresse dos lisboetas é ainda mais impressionante se tivermos em conta a quantidade de gente que achava que o veredicto local devia ter leituras nacionais, nomeadamente de avaliação do governo que é (ou devia ser) de todos... Está visto, 1 voto em Lisboa vale por 100 em Carrazeda de Ansiães. O que é que tenho que fazer para votar aí em baixo? Avisem também o novo autarca, porque parece que vota em Sintra...
Publicada por
bossito
à(s)
10:13 da tarde
6
comentários
tags: centralismo, eleições, jornalismo, lisboa
Maoístas e neo-nazis são os únicos que aumentam o número de votos
Publicada por
bossito
à(s)
10:10 da tarde
5
comentários


