sexta-feira, setembro 21, 2007
Público à esquerda do El País está quase a chegar
Publicada por
bossito
à(s)
12:29 da tarde
0
comentários
quinta-feira, setembro 20, 2007
Mormons wanted
Mas eis que a minha esperança renasce ao deparar-me com o calendário "Men on a Mission 2008". Não, não é tanga como o calendário dos supostos padres católicos, estes são mesmo mormons. E a minha esperança renasce não só porque afinal existem mesmo mormons giros como os dos filmes, mas também por mostrarem estarem dispostos a muito mais que o que se imaginaria para salvarem almas alheias.
A gayness da coisa vai ao ponto de usarem a música de uma dupla tecno-gay para o vídeo ou venderem t-shirts para homem com o slogan "I heart mormon boys". Posto isto é hora de deixar as fantasias de lado e passar à prática.
If you are a mormon couple preaching around Portugal please contact me at renaseveados[at]gmail.com. I am a militant atheist available for conversion in exchange for hot steamy double mormon gay sex. The length of the conversion will be proportional to the pleasure provided by both of you. You must wear mormon underwear. More details by e-mail. Thanks.
Que é como quem diz, levem-me ao céu, que eu passo a acreditar.
Publicada por
bossito
à(s)
2:30 da tarde
17
comentários
quarta-feira, setembro 19, 2007
Bucha e Estica
Publicada por
bossito
à(s)
4:09 da tarde
0
comentários
tags: burrice, casamento, homofobia, ignorância, psd
Pacheco Pereira está à espera de quê para se retractar?
O que José Pacheco Pereira escreveu sobre o caso do neo-nazi Mário Machado, foi de tal forma erróneo, demagógico e imbecil, que só à luz de uma profunda ignorância e precipitação se poderia compreender vindo de alguém que se espera ter um mínimo de honestidade intelectual.
Seja como for, com todas as notícias entretanto saídas a público, deixou de haver possibilidade de ignorância sobre a verdade do caso. Sendo portanto de exigir, a bem de um mínimo de credibilidade, uma retractação de Pacheco. Mentir e ludibriar não podem continuar a ser aceites como técnicas de argumentação legítimas entre os comentaristas portugueses. De uma vez por todas!
Publicada por
bossito
à(s)
3:53 da tarde
0
comentários
Suck it Jesus!
Publicada por
bossito
à(s)
3:30 da tarde
0
comentários
tags: ateísmo, censura, estados unidos, tv
De nada Bush, sabes que podes sempre contar com a gente
«Quero agradecer ao povo de Portugal por apoiarem a sua decisão de ajudar o povo do Iraque e do Afeganistão descobrirem a bênção da liberdade»George Bush para José Sócrates
Nota: o título deste post é tudo menos irónico. George W. Bush tem toda a razão para agradecer a Portugal, onde a oposição à invasão do Iraque foi ínfima, insignificante e completamente inconsequente para a vida política e eleitoral pós-invasão - ao contrário do que aconteceu noutros países "aliados". É certo que o apoio popular não foi nada de exuberante, foi antes um encolher de ombros, um assobiar para o lado. Mas perfeitamente cúmplice com o entusiasmo dos políticos e com a recepção da cimeira da invasão nos Açores. Ainda batemos palmas quando um dos criminosos de guerra arranjou tacho em Bruxelas. Podemos passar a vida a dizer que o apoio de Portugal era indiferente para a decisão de invadir ou não o Iraque. Só não podemos dizer que esse apoio não existiu. Uma vergonha, toda nossa.
Publicada por
bossito
à(s)
1:39 da manhã
0
comentários
tags: george w bush, guerra, iraque, josé sócrates
A very famous cock
Publicada por
bossito
à(s)
1:25 da manhã
0
comentários
terça-feira, setembro 18, 2007
Stop being a pussy
PPS: A foto!!! Obrigado Sérgio.
'Bora criar uma nova linha de galos que em vez do coração vermelho tenham uma folha de maconha? Vai ser um sucesso entre os dealers de L.A..
Publicada por
bossito
à(s)
12:05 da manhã
3
comentários
tags: barcelos, rtp2, sexualidade, weeds
sábado, setembro 15, 2007
Os livros que não mudaram as nossas vidas
Passemos então aos resistentes. Ou nem por isso, o dot acha que a vida é demasiado curta para ler Dostoyevski, pelo que listou os livros que lhe mudaram a vida, Crime e Castigo não incluído.
Já na Enciclopédia Chinesa - reavivada pela pergunta? - encontramos uma lista com algumas coincidências em relação à minha. Nas diferenças importa realçar que não tive coragem de mencionar Marguerite Duras, não me lembrei que já tinha lido Pessoa e esqueci completamente essa figurinha catita chamada Júlio Diniz. Não fora isso, e seriam quase listas repetidas, apenas com diferentes Lobo Antunes a embalar-nos o tédio.
Publicada por
bossito
à(s)
4:45 da tarde
7
comentários
Há dias em que mais valia não sair da cama
«An Albanian fishmonger set fire to his van in a burst of anger after the national soccer team lost to the visiting Dutch side, and firefighters failed to extinguish the blaze because someone had stolen their water.» [Um vendedor de peixe albanês incendiou a sua carrinha num ataque de fúria provocado pela derrota da sua selecção nacional de futebol frente aos visitantes holandeses, e os bombeiros foram incapazes de apagar o fogo porque alguém lhes roubou a água.]
Publicada por
bossito
à(s)
4:39 da tarde
0
comentários
sexta-feira, setembro 14, 2007
A ler com olhos de ver
«Cento e cinquenta portugueses, a maioria com cataratas, estão a ser operados em Cuba. São doentes que passaram vários anos em lista de espera, praticamente cegos, e que só resolveram o problema do outro lado do mundo. Em Portugal ninguém chamava estes doentes para a operação. A viagem e os tratamentos estão a ser financiados pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.»Complementar a leitura da notícia com este post absolutamente na mouche do Zero de Conduta.
Publicada por
bossito
à(s)
5:51 da tarde
0
comentários
quarta-feira, setembro 12, 2007
Num noticiário perto de si
Publicada por
bossito
à(s)
12:44 da tarde
5
comentários
tags: jornalismo de merda
sábado, setembro 08, 2007
Multas igualmente dissuasoras
«A millionaire from Småland in southern Sweden has been forced to pay a 195,000 kronor ($28,000) [20 817 euros] fine after he was caught speeding on the Baltic island of Åland.Ora aqui está um sistema mais justo. É que não é só pela potência do motor que vemos a correria desenfreada de jaguares e ferraris nas estradas, as multas por excesso de velocidade têm nulo efeito dissuasor em quem conduz tais veículos. Apenas o civismo, ou a falta dele, são factores determinantes na hora de se conduzir um carrão desse tipo. Já quem conduz clios ou corsas encara com outros olhos a possibilidade de uma multa. A lei não devia ser igual para todos?
Hans Ahl, 62, was hit with the full force of Finnish law after driving his Chevrolet minivan at a speed of 67 kilometres/hour (42 mph) in a 30 km/h zone (19mph). Though the population of Åland is Swedish speaking, the main island and its many skerries are in fact an administrative province of Finland.
Unlike in Sweden, where there is a 4,000 kronor maximum charge, Finland does not place an upper limit on traffic fines. Instead the cost of a speeding ticket is calculated on the basis of the offender's income.»
Publicada por
bossito
à(s)
3:47 da tarde
0
comentários
tags: finlândia, multas, segurança, suécia, transportes
Não seria mais justo a ASAE encerrar a câmara?
«Noutra zona da cidade, na Avenida da Boavista, o conhecido bar "Triplex" foi imediatamente encerrado, mais uma vez por não ter as devidas licenças. Segundo a sócia--gerente, "a licença foi pedida há muitos anos, mas, até hoje, a resposta da autarquia não chegou". Revoltada e "aterrorizada com os homens armados" que faziam a segurança da acção de fiscalização da ASAE, a responsável diz que não considera que trabalha sem licença: "A partir do momento em que dou entrada com todos os procedimentos necessários na Câmara, que esta casa tem os impostos em dia, que não tem trabalhadores ilegais, que não trafica, que, em suma, é uma casa decente, é dever da autarquia responder de forma célere ao pedido de licenciamento".»Isto está muito, muito, mas mesmo muito longe de ser caso único. Se a ASAE encerra todos os estabelecimentos sem licença no Porto e no país, em breve não haverá onde tomar café.
Publicada por
bossito
à(s)
3:42 da tarde
3
comentários
sexta-feira, setembro 07, 2007
Mais um partido por Lisboa
Publicada por
bossito
à(s)
7:53 da tarde
2
comentários
tags: centralismo, lisboa, micropartidos
Nota prévia: o editorial que se segue não é do Correio da Manhã
«Num dia em que voltaram a levantar todas as teorias sobre o destino de Madeleine, a criança inglesa desaparecida no Algarve há mais de quatro meses; duas semanas depois de terem sido mortos a tiro empresários e seguranças da noite de Lisboa e Porto; após uma semana de assaltos à mão armada (bancos, carrinhas de valores e, ainda ontem, uma ourivesaria), que também fizeram vítimas; não podia ter sido mais inoportuno da parte do Governo anunciar os números da criminalidade e dar destaque à diminuição do crime violento.»Inoportuno para quem? Só se for para quem se dedica a explorar o crime, fazendo sensacionalismo diário com casos relativamente isolados e que as estatísticas não se cansam de demonstrar serem em muito menor número em Portugal do que na maioria dos países europeus.
«Primeiro porque são números que dizem respeito apenas aos primeiros seis meses do ano, ou seja, até Junho. E que, seguramente, os factos de Julho, Agosto e este agitado início de Setembro vão fazer disparar. Depois porque dá a ideia de que a indicação dada às forças de segurança é a de encarar os últimos casos com normalidade.»Irão fazer disparar? Se até o caso Madeleine, ocorrido em Maio, teve que ir buscar para a lista!? E a polícia deve encarar o crime como? Histericamente resultará melhor? Do que encarar com profissionalismo, como é suposto fazerem-no todos os dias, já que diariamente é esse o seu trabalho, combater o crime?
«Quando os factos contrariam os números, não há percentagens ou décimas tranquilizadoras. O que descansaria os portugueses era ver os últimos acontecimentos tratados como excepções: pelas forças de segurança e pelo Governo. Para não temerem que a violência generalizada esteja a instalar-se no País. Para poderem continuar a achar que se trata apenas de casos pontuais.»É óbvio que não há estatística que valha a quem acabou de ser vítima de um crime. A probabilidade de nos cair um raio em cima da cabeça é desprezável de tão baixa, mas um dia que caia, de nada nos irá valer a ínfima probabilidade. O histerismo e indignação são perfeitamente compreensíveis e justificáveis vindos da boca de alguém que acabou de ser assaltado. No editorial de um jornal que se diz de referência é apenas histérico e sensacionalista.
Os factos não contrariam os números, até porque estes se limitam a contabilizar os factos. É o exagerado destaque dado a factos isolados e o nulo destaque dado à regra (ainda ontem ouvi um agente da PSP explicar que há 2 anos que não havia um assalto à mão armada em Viana do Castelo) que criam sentimentos colectivos de insegurança, sem qualquer correspondência com a realidade, mas apenas com as manchetes dos tablóides (editorial do DN incluído no lote).
Não é demais recordar: «Segundo o professor [Cândido Agra, presidente da Sociedade Portuguesa de Criminologia], Portugal é um país com medo. Ao estudar a insegurança deparou-se com um paradoxo ao mesmo tempo que Portugal é o país com o menor índice de criminalidade da União Europeia, por outro lado, é o "mais medroso", caracterizou o professor.» Isto interessa a quem? Não tem já o país problemas de sobra para se andar a deprimir com os que não tem?
Publicada por
bossito
à(s)
12:11 da tarde
5
comentários
tags: crime, dn, medo, sensacionalismo
quarta-feira, setembro 05, 2007
Antes que acabe o Verão
Publicada por
bossito
à(s)
1:28 da tarde
0
comentários
tags: cultura queer, israel, música, vídeos
terça-feira, setembro 04, 2007
Imbecilidade do dia
«A partir de hoje, os jardins-escolas galegos dão as aulas só em galego. Também se vai ensinar um "hino galego" de um nacionalismo extremo. Composto por um poeta do séc. XIX, o hino galego, enxotando os castelhanos, canta: "Sós os imbecis e obscuros/ não nos entendem." Picardias nacionalistas, que quase todos os povos têm, e que não trazem grande mal ao mundo. Ou trazem mas não é isso que aqui me traz, mas outro mal, esse, evidente. Esta deriva galega integra-se no menosprezo de uma das grandes línguas mundiais, o espanhol, que já deixou de ser ensinada como devia na Catalunha e no País Basco, e, agora, deixará também na Galiza. Vão perder os miúdos galegos, como já perdem os bascos e catalães. Tal como os miúdos cabo-verdianos perdem por não aprender o português, mas o crioulo. Não falo, claro, na nobreza das línguas (todas são nobres). Falo da I Divisão Mundial das Línguas, onde estão o português e o espanhol. E não estão as outras nobres línguas aqui referidas.» [via]Em itálico as informações objectivamente falsas. A pérola é de Ferreira Fernandes no Diário de Notícias, que parece esquecer a origem anti-britânica do hino português ou a marcha suicida com que termina. E fica sem explicar porque raio nos havemos de continuar a prejudicar falando e ensinando português nas escolas (ainda por cima nem sequer na sua variante mais falada, a brasileira), com o inglês universal aí à mão de semear... ou pelo menos o espanhol, tão mais falado e internacional. Mas pronto, os tachos na imprensa tuga obrigam apenas a teclar um número mínimo de caracteres, é irrelevante se as informações são verdadeiras ou se a argumentação tenha qualquer ponta por onde se lhe pegue...
Publicada por
bossito
à(s)
9:11 da tarde
5
comentários
tags: língua, nacionalismo, palermice

