sábado, outubro 27, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
Где туалет?
Aqui o vídeo porreiro e aqui a festa da democracia. O cartoon é do Bandeira.
Publicada por
bossito
à(s)
4:01 da manhã
4
comentários
tags: hipocrisia, humor negro, rússia, união europeia
Solta o bombista* que há em ti
Linka O Insurgente.
*
Publicada por
bossito
à(s)
3:57 da manhã
1 comentários
tags: blogs, contributos para um google mais certeiro, liberais ui ui
quarta-feira, outubro 24, 2007
Que rico ensino o das madrassas católicas
Dito assim parece que tudo é mel a correr. O que a Lusa não diz é que o número de exames feitos nestes estabelecimentos é muito inferior à média de exames realizados nos liceus públicos. Não explica por exemplo que para se entrar nestas madrassas não basta sequer ser-se rico, há que passar numa entrevista e os "alunos problemáticos" que passem no primeiro filtro são automaticamente convidados a sair mal se revelem.
Mas muito mais importante que as diferenças entre ensino público e privado (que estão sobretudo no preço e na diversidade dos alunos) o ranking convida a uma leitura e discussão das diferenças entre escolas públicas dos grandes centros urbanos e as do interior, aí sim encontramos diferenças dignas de registo e indicadoras de reais problemas. Quanto ao resto, não passa de propagandopus e péssimo jornalismo.
Publicada por
bossito
à(s)
3:18 da manhã
1 comentários
tags: educação, jornalismo de merda, manipulação
Obrigatório ver: " A Outra Margem"
Este filme é lindo, lindo, lindo. Finalmente um filme tuga que me convenceu e comoveu. A não perder.Pontos menos positivos. A falta de referências explícitas a Amarante, que muita gente não conhece e por isso não reconhecerá, e como se vê é muitíssimo cinematogénica, merecendo por isso a atenção.
O sotaque e vocabulário lisboeta dos personagens nortenhos, por vezes retira mesmo alguma credibilidade aos diálogos - é possível fingir sotaque sem caricaturar, e tal devia ter sido feito.
O fumo por todo o lado, personagens a fumar a toda a hora para cima de toda a gente, coisa que só se vê nos filmes estrangeiros com mais de 10 ou 20 anos (dependendo se são europeus ou americanos) - realista, mas lamentável e tragicamente sintomático.
Finalmente lamento a aparente não aposta na distribuição deste filme pelo circuito de festivais de cinema LGBT, onde faria um vistaço. Fora deles mais facilmente passará despercebido internacionalmente - os prémios em Montreal são simpáticos, mas pouco mais. Posto isto, ide ver e levai lencinhos de papel.
Publicada por
bossito
à(s)
2:52 da manhã
7
comentários
tags: amarante, cinema, cultura queer
terça-feira, outubro 23, 2007
Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!
Publicada por
bossito
à(s)
2:55 da manhã
3
comentários
Os mugidos racistas, vulgo politicamente incorrectos
Por exemplo, se um cientista moribundo, famoso por um prémio ganho nos 60s, pela sua pesquisa molecular dos 50s (isto é, à volta de moléculas, não de pessoas ou sequer cérebros ou epidermes), faz uma declaração racista ao melhor estilo nazi, usando o seu pedestal de cientista consagrado por trabalhos numa área que não tem nada a ver. Logo surgem os politicamente incorrectos unidos na sua defesa. Pois que é uma questão de liberdade de expressão, pois que tem toda a legitimidade para dizer isso e muito mais, pois que as palavras não matam, pois que ninguém pára a ciência, patati, patatá. E para a semana lá voltarão em manada às crónicas de defesa do legítimo criacionismo, contra a ditadura cientificamente correcta do evolucionismo, patati patatá. Para depois dizerem que é tão legítimo e inócuo dizer que a Terra é redonda, como dizer que é plana, patati patatá.
Digo "em manada" porque convenhamos, gente assim é um bocadinho bovina, não acham? E digo "bovina" para ser elegante, mesmo indo o politicamente correcto para as urtigas, pois, coitadas das vacas, não consta que alguma vez se tenham recusado a pastar ao lado de outra vaca só por essa ser branca-e-preta ou amarela. Mas pronto, antes abusar do bom nome de inocentes animais, que chama-los filhosdaputa e abusar assim de pessoas inocentes. E lá voltei ao PC! :)
PS: Entretanto o pai do ADN, ou melhor, um dos pais do ADN (teve 2 pais e nenhuma mãe, sendo então fruto da homoparentalidade) já se veio desdizer. Veremos quanto tempo mais precisam os seus defensores, pelos vistos serem brancos não está a ajudar a acelerar o processo...
Publicada por
bossito
à(s)
2:08 da manhã
0
comentários
Eis, então, a rebelião (2)
«Uma reunião de paroquianos em S. Cristóvão de Selho, terminou com um ferido. A sessão realizada ontem no salão paroquial foi presidida pelo pároco de Azurém, Manuel Oliveira, e destinava-se a preparar uma visita do Arcebispo de Braga àquela Paróquia. A dada altura, registaram-se protestos contra a forma como a reunião estava a decorrer, o que motivou desentendimento entre alguns paroquianos. Os ânimos exaltaram-se e um dos presentes acabou por puxar de navalha com a qual atingiu um outro indivíduo. O ferido teve de receber assistência no Hospital de Guimarães devido a um ferimento sofrido numa das mãos. Devido ao incidente, a reunião terminou por falta de condições. No local, compareceu a GNR de Lordelo que tomou conta da ocorrência e identificou o autor da navalhada.» [via]Antes:
«Estrangeiro tenta instigar católicos portugueses à rebelião»
«Eis, então, a rebelião»
Publicada por
bossito
à(s)
2:02 da manhã
0
comentários
Já no século XIX havia gente disposta a pegar em armas pela defesa do casamento gay
«Mas, logo ao subirem a Calçadinha, parou ele cruzando os braços, interpelando divertidamente o Sr. Administrador do Concelho pelo estupendo feito do seu Governo... então o seu Governo, os seus amigos Históricos, o seu honradíssimo S. Fulgêncio - nomeavam, para Governador Civil de Monforte, o António Moreno! O António Moreno, tão justamente chamado em Coimbra, Antoninha Morena! Não, realmente, era a derradeira degradação a que podia rolar um país! Depois desta, para harmonia perfeita dos serviços, só outra nomeação, e urgente - a da Joana Salgadeira, Procuradora-Geral da Coroa!Pelo menos na literatura. Citação d'A Ilustre Casa de Ramires, do Eça, retirada da edição em PDF do Domínio Público. Se eu também pudesse mandar um parecer aos boys do Tribunal Constitucional, só mandava isto e a nota: se sair aguardentezinha, não há roupão que resista! Et pour cause...
E o João Gouveia, um homem pequeno, muito escuro, muito seco, de bigode mais duro que piaçaba, esticado numa sobrecasaca curta, com o chapéu-de-coco atirado para a orelha, não discordava. Empregado imparcial, servindo os Históricos como servira os Regeneradores, sempre acolhia com imparcial ironia as nomeações de bacharéis novos, Históricos ou Regeneradores, para os gordos lugares Administrativos. Mas, neste caso, sinceramente, quase vomitara, rapazes! Governador Civil, e de Monforte, o António Moreno, que ele tantas vezes encontrara no quarto, em Coimbra, vestido de mulher, de roupão aberto, e a carinha bonita coberta de pó-de-arroz!... - E, travando do braço do Fidalgo, recordava a noite em que o José Gorjão, muito bêbedo, de cartola e com um revólver, exigia furiosamente que o Padre Justino, também bêbedo, o casasse com o Antoninho diante de um nicho da Senhora da Boa Morte! Mas o Titó, que esperava, floreando o bengalão, declarou àqueles senhores que se o tempo sobejava para arrastarem assim na rua, a conversar de Política e de indecências - então voltava ele ao Brito, buscar a aguardentezinha...»
Publicada por
bossito
à(s)
1:00 da manhã
0
comentários
tags: casamento, humor negro
sexta-feira, outubro 19, 2007
Cheira a peste, cheira a Tratado de Lisboa
E quando a maior manifestação das duas últimas décadas em Portugal é menosprezada e secundarizada por toda a comunicação social (que aplaude bovinamente um tratado de que só conhece o nome, Lisboa, ai jesus!), algo está, também aí, profundamente podre.
E depois ainda vêm um papalvos, que não hesitariam em fazer pactos com o Demo it self, dizer que o problema está em Mugabe. Está bem está. (Falando nisso vale a pena comparar as avaliações aos direitos humanos no Zimbábue com a de "nações irmãs" como Angola ou a recém-irmanada Guiné-Equatorial).
PS: Diz que vai ser assinado num mosteiro... podre, profundamente podre e nauseabunda coisa será.
Publicada por
bossito
à(s)
3:36 da tarde
1 comentários
tags: fascismo, hipocrisia, manif, polónia, união europeia
quinta-feira, outubro 18, 2007
A menina que escapou à imprensa portuguesa
A menina inglesa, a menina do sargento, a menina roubada do hospital... não há nada que a comunicação social portuguesa mais ame que um drama com uma menina no meio. Estranhei por isso esta notícia, envolvendo uma menina luso-checa no meio de uma disputa parental, de que nunca ouvi falar... A foto ganhou o prémio Czech Press Photo 2007, pelo que lá não deve ter escapado aos holofotes.
Publicada por
bossito
à(s)
12:16 da manhã
1 comentários
tags: fotografia, jornalismo, parentalidade, república checa
quarta-feira, outubro 17, 2007
Tenho uma pergunta pró Zé Luís que fala um bocado esquisito
Publicada por
bossito
à(s)
4:35 da tarde
0
comentários
tags: catalunha, espanha, nacionalismo, vídeos
terça-feira, outubro 16, 2007
Pergunta a senhora da frísia saia:
«Uma das sequelas da guerra foi o 25 de Abril. O 25 de Abril era inevitável, Otelo Saraiva de Carvalho?»
Publicada por
bossito
à(s)
3:33 da manhã
3
comentários
tags: 25 de abril, guerra, jornalismo de merda, rtp
Há gratuitos que nem dados
«[...]Não fora o Generalíssimo e a esta hora a cultura de Espanha teria sido reescrita pelo "socialismo" como aconteceu para lá do muro.[...]»Quem o garante é Sérgio H. Coimbra, director do gratuito Meia Hora. Só não sei bem se se refere à ilegalização do galego, basco e catalão (essas bárbaras línguas anti-espanholas) ou ao analfabetismo que florescia nesses tempos na península, por oposição à alfabetização forçada no lado de lá do muro. Só sei que mesmo com esse terrível handicap dos altos níveis de educação, e mesmo tendo chegado décadas mais tarde a esta corrida da cultura autêntica chamada globalização capitalista, alguns desses países do lado de lá do muro já passaram a perna a Portugal... Mas falávamos de Franco, pois, é horrível isso de remover as estátuas, não se faz. E como se não fosse insulto bastante, é por ordem de um governo democraticamente eleito, é mesmo para gozar com o homem, ou melhor, o Generalíssimo, assim, sem aspas.
Publicada por
bossito
à(s)
2:14 da manhã
0
comentários
tags: fascismo, jornalismo de merda, meia hora
segunda-feira, outubro 15, 2007
Maldições ibéricas

Dois belíssimos cartoones de Manel Fontdevila, cartoonista do novo diário espanhol Público. Referem-se ambos à recente beatificação em massa de "498 mártires espanhóis do séc. XX" pelo Vaticano. A beatificação veio mesmo a calhar para manchar a aprovação, pela esquerda, da lei da memória histórica, que entre outras coisas se propõe limpar Espanha da simbologia fascista que persiste. Os demoradíssimos e rigorosíssimos processos de canonização podem portanto sofrer fortes acelaradelas se tal for politicamente conveniente. Pelo meio ficaram esquecidos 16 religiosos bascos, mortos pelas tropas franquistas. Azarinho.Não seria contudo difícil adaptar estes cartoones à actualidade portuguesa. No primeiro coloque-se Sócrates em vez de Zapatero a dizer: "E agora, deixam que outras religiões possam prestar assistência espiritual nos hospitais públicos?". E no segundo, um busto de Salazar em vez de Franco, a perguntar pelo atraso na canonização da Lúcia e com o cardeal a responder satisfeito: "É só para que saia primeiro a sua!".
Publicada por
bossito
à(s)
1:47 da manhã
4
comentários
domingo, outubro 14, 2007
Se fosse pedófilo era mais fácil, transferia-se discretamente de paróquia
Publicada por
bossito
à(s)
9:17 da manhã
1 comentários
tags: hipocrisia, itália, outing, vaticano
sábado, outubro 13, 2007
Estrangeiro tenta instigar católicos portugueses à rebelião
«O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, apelou hoje [em Fátima] à "rebelião" dos cristãos face aos "senhores destes tempos" que exigem o silêncio dos cristãos "invocando imperativos de uma sociedade aberta". (...)Por certo a alternativa democrática, a igreja formar finalmente um partido político e sujeitar-se ao voto popular, nem lhe passou pela cabeça. É mais fácil fazer inconsequentes apelos a golpes de estado em países estrangeiros. Tão ridículos que nem serão acusados de traição à pátria, instigação da desordem social e essas coisas... Até passam horas na TV pública para adormecer velhinhos e são bovinamente citados em jornalecos da praça, ou melhor, prado.
Na sua homilia, o cardeal Tarcisio Bertone alertou para o facto de, nos tempos de hoje, muitos imaginarem "que a vitória depende essencialmente do talento, da habilidade, do valor dos que escrevem nos jornais, dos que falam nas reuniões, dos que têm um papel mais visível e que seria suficiente animar e aplaudir estes chefes como se anima e aplaude os jogadores no estádio".
"Não existe erro mais temível e desastroso!", disse o "número dois" do Vaticano, acrescentando que "se os soldados algum dia chegassem a pensar que a vitória já não dependia deles, mas somente do Estado-Maior, esse exército marcharia de desastre em desastre".»
Tanta bandeirinha hasteada em tempos de bola, e tão pouco brio quando vêm fazer pouco da nossa independência dentro de portas. Enfim, ainda as consequências dos 40 anos de espera que o Vaticano reconhecesse o reino, para o dar como independente... e vassalo da Igreja de Roma.
Publicada por
bossito
à(s)
12:58 da tarde
1 comentários

