Björk canta pela independência do Tibete em Xangai
[http://videos.sapo.pt/ywJU5zdAH1p2fGwlvUzZ]
PS: Falando em independentismos façamos alguma futurologia, na barra ao lado aceitam-se apostas para o próximo estado independente na Europa.
Publicada por
bossito
à(s)
1:12 da manhã
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
1:25 da manhã
0
comentários
tags: parentalidade, sic, vídeo, visibilidade lgbt
Parece que muita gente ficou surpresa por Garcia Pereira ter sido a escolha de Paulo Portas para processar o ministro da agricultura. Não entendo. Não foi esse o advogado de processos semelhantes do sr. Alberto João Jardim? E que diferença, para além da estética, será possível encontrar entre o maoísmo de hoje e a direita trauliteira? Pois não é o modelo económico chinês, de trabalhadores explorados e amordaçados, que essa mesma direita (do CDS ao PSD, com ramificações no próprio PS) se esforça por aplicar e perpetuar em Portugal? Não foi a direita trauliteira a travar a real descentralização no país? Não é isso maoísmo puro e duro?
Publicada por
bossito
à(s)
12:40 da tarde
2
comentários
tags: cds, maoismo, micropartidos, paulo portas, pcp
«Desde que se quebre o coeficiente de equilíbrio a sociedade fica aberta a ser ocupada por gente vinda do terror e vinda do Ocidente e do Oriente como diz o Evangelho. O que faz com que seja previsível que dentro de alguns anos as sociedades europeias percam a sua fisionomia do ponto de vista religioso, do ponto de vista comportamental, cultural.»Para os católicos que acham que as relações entre o fascismo e a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) são coisa do passado, eis então um belo naco de prosa de alguém considerado como "progressista" dentro do clero. Imaginem portanto o resto... é isto ser católico? Pelos vistos é e sempre foi.
Publicada por
bossito
à(s)
12:16 da tarde
0
comentários
«Seyed Medhi Kazemi, um estudante homossexual iraniano de 19 anos que pediu sem êxito asilo político ao Reino Unido, esperava ontem em Roterdão ser devolvido a Londres depois de ter tentado obter, também em vão, asilo na Holanda. O jovem, cujo o pedido de asilo foi rejeitado por Londres, que pretende deporta-lo para o Irão, teme pela sua vida se regressar ao seu país. O seu namorado desde os 15 anos, com o nome de Parham, foi ali executado em Abril de 2006, acusado de sodomia, e a polícia iraniana tem uma órdem de prisão em seu nome para o levar a julgamento. O problema é que Medhi requereu asilo pelo mesmo motivo a dois países da UE, o que não é permitido pela Convenção de Dublin.»Nota, o rapaz da foto não é Seyed Medhi Kazemi, mas um dos dois adolescentes enforcados no Irão em 2005, cuja execução ficou conhecida por excepcionalmente ter sido fotografada. No final da notícia linkada é dito que activistas italianos contactaram a UE e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados (se bem se lembram o comissário é António Guterres), coisa que qualquer um de nós pode fazer a título individual, é só clicar nos links.
Publicada por
bossito
à(s)
5:52 da tarde
3
comentários
tags: imigração, irão, países baixos, pena de morte, protesto, refugiados, reino unido, violência homofóbica
«Precisamos, diz-nos o Presidente da República, de trocar de jactos porque aviões executivos "assim" como aqueles que temos já não há "nem na Europa nem em África". Cavaco Silva percebe, e obviamente gosta, de aviões executivos. Foi ele, quando chefiava o seu segundo governo, quem comprou com fundos comunitários a actual frota de Falcon em que os nossos governantes se deslocam. (...)E não é só Miterrand. Ainda recentemente também Gordon Brown, PM do UK, apanhou um susto não num jactinho, mas num avião da British Airways quando um outro da mesma companhia teve uma aterragem atribulada mesmo ao lado, e nem por isso deixou de voar nessa companhia ou exigiu aviões novinhos em folha. Já antes ficou também conhecido o atraso de um outro voo da BA, usado por Brown para assinar o Tratado de Lisboa.
Nesta fase metade dos rendimentos dos portugueses está a ser retida por impostos. Encerram-se maternidades, escolas e serviços de urgência. O Presidente da República inaugura unidades de saúde privadas de luxo e aproveita para reiterar um insuspeitado direito de todos os portugueses a um sistema público de saúde. Numa altura destas, comprar jactos executivos é tão obsceno como o foi nos dias de Samora Machel. Este irrealismo brutalizado com que os nossos governantes eleitos afrontam a carência em que vivemos ultraja quem no seu quotidiano comuta num transporte público apinhado, pela Segunda Circular ou Camarate, para lhe ver passar por cima um jacto executivo com governantes cujo dia a dia decorre a quilómetros das suas dificuldades, entre tapas de caviar e rolinhos de salmão. Claro que há alternativas que vão desde fretar aviões das companhias nacionais até, pura e simplesmente, cingirem-se aos voos regulares. Há governantes de países em muito melhores condições que o fazem por uma questão de pudor que a classe que dirige Portugal parece não ter.
Vi o majestático François Miterrand ir sempre a Washington na Air France. Não é uma questão de soberania ter o melhor jacto executivo do Mundo. É só falta de bom senso. E não venham com a história que é mesquinhez falar disto. É de um pato-bravismo intolerável exigir ao país mais sacrifícios para que os nossos governantes andem de jacto executivo. Nós granjearíamos muito mais respeito internacional chegando a cimeiras em voos de carreira do que a bordo de um qualquer prodígio tecnológico caríssimo para o qual todo o Mundo sabe que não temos dinheiro.»
Publicada por
bossito
à(s)
2:28 da manhã
1 comentários
tags: cavacada, impostos, presidência, transportes
Publicada por
bossito
à(s)
2:19 da manhã
0
comentários
tags: gaffe, geografia, jornalismo, kosovo, montenegro, sérvia, sic
Publicada por
bossito
à(s)
3:40 da tarde
2
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
3:13 da tarde
0
comentários
tags: literatura infantil, livros, parentalidade, rtp, vídeo
A Europa tira, a Europa dá. O presente irlandês para o EuroFest deste ano em Belgrado é o Dustin the turkey. E os sérvios nunca mais vão pensar no Kosovo...
Publicada por
bossito
à(s)
1:58 da manhã
1 comentários
tags: belgrado 2009, eurovisão, irlanda, música, sérvia, vídeos
Publicada por
bossito
à(s)
1:03 da manhã
1 comentários
tags: cultura queer, estados unidos, hollywood, humor, vídeo
A campanha eleitoral para as legislativas em Espanha já começou e uma das formas mais divertidas de a acompanhar é através dos cartoons da imprensa espanhola. Este aqui em cima do Forges foi publicado no El País, mas os meus favoritos são os do Manel Fontdevila no Público (também recomendados pelo Ricardo Alves). E o melhor é que os podemos acompanhar comodamente através do Google Reader, já que os jornais não só disponibilizam um feed para os cartoons, como permitem a visualização dos mesmos directamente no reader (vários jornais americanos disponibilizam apenas o título). Enfim, um exemplo para a imprensa portuguesa, que se os coloca on-line, como faz o DN com os do Bandeira, já é uma sorte, que fará feeds, RSSs, e essas cenas...
Publicada por
bossito
à(s)
1:33 da tarde
0
comentários
tags: cartoon, eleições, espanha, icar, imprensa, josé luis zapatero, rss
Publicada por
bossito
à(s)
6:26 da tarde
4
comentários
tags: chipre, comunismo, eleições, união europeia
Papa Pio 11 e Mussolini durante a assinatura do Tratado de Latrão.«Um tribunal italiano condenou quinta-feira um juiz a um ano de prisão e outro de suspensão de carreira por este suspender três audiências devido à existência de um crucifixo na sala.Que diz a malta do politicamente incorrecto? E a igreja, que agora anda sempre a queixar-se de ser perseguida? Deixem-me advinhar, caladinhos como ratazanas fascistas de barriga cheia, advinhei? Trágico é o papa negar-se ir a uma universidade para não ter que ouvir uns assobios, isso sim é um atentado à liberdade...
Os factos remontam ao ano de 2006, quando, no decorrer de uma audiência, o juiz Luigi Tosti denunciou um conflito de atribuições entre poderes do Estado.
O magistrado suspendeu o processo para pedir ao Ministério que se restaurasse o carácter laico do Estado sendo isso feito através da retirada de um crucifixo existente na sala, razão pela qual se recusou por três vezes a celebrar uma audiência.
O advogado do juiz anunciou que irá apelar da decisão, uma vez que o processo acabou por ser celebrado e que o seu cliente apenas pediu que fosse retirada a cruz de forma a restabelecer o cariz laico do Estado.
"Não se pretende ofender os cristãos. Retirar o crucifixo significa eliminar um privilégio que permita que as salas dos tribunais se convertam em verdadeiros locais laicos e neutros", explicou o advogado.
A decisão de existirem crucifixos em locais públicos, como salas de tribunal e escolas, foi regulamentada em Itália em 1924 e 1928 durante o regime fascista de Benito Mussolini e confirmada em 2006.» [via]
Publicada por
bossito
à(s)
5:53 da tarde
0
comentários
tags: fascismo, icar, intolerância dos religiosos, itália, justiça, laicidade
«Um sacerdote francês de 57 anos admitiu ter abusado sexualmente de 50 menores dos 4 aos 15 anos entre 1985 e 2000, noticiou segunda-feira o jornal Le Parisien.Não foi opção da comunidade, já aqui falámos nisto várias vezes (os jornais portugueses é que não), existem normas estabelecidas pelo Vaticano desde 1962, e reforçadas por uma carta de Ratzinger (agora papa) em 2001, que determinam o secretismo/ocultação com que o abuso de crianças por parte de membros do clero deve ser lidado. Quem quebrar o segredo corre risco de excomunhão - note-se, excomunhão de quem denuncia, não do abusador, a esse o castigo é a transferência de local. Mais pormenores no The Guardian.
Pierre-Etienne A. confessou as agressões aos investigadores que o interrogaram desde a sua detenção, a 4 de Fevereiro, apesar de vários testemunhos recolhidos pelo diário indicarem que a comunidade das Beatitudes, à qual pertencia, estava ao corrente dos abusos desde 1998 mas que optou por não o denunciar à Justiça
[...] Na entrevista ao Le Parisien, Pierre-Etienne A. assume os seus actos e pede perdão às crianças e jovens que afirma ter abusado em distintas sedes da comunidade em França.»
Publicada por
bossito
à(s)
3:12 da tarde
0
comentários
tags: abuso de crianças, bento 16, frança, icar, vaticano
«Entretanto, Lino Maia, no topo da hierarquia das Oficinas, provou-nos que é um cidadão tão notável que até ganha prémios, como este [Prémio Rádio Clube/jornal Metro]: é o "Cidadão Anónimo" das "Personalidades que marcaram 2007". Descobriu-se que os jovens ao encargo da instituição eram mantidos em condições de higiene execráveis - lençóis sujos de urina ficavam no lugar dias e dias - os monitores roubavam os presentes que os familiares traziam às horas de visita, e as agressões - de funcionários a jovens, e dos jovens a outros jovens - eram o prato do dia num restaurante com ementas previsíveis, fiscalizado e aprovado não pela ASAE, mas pelos próprios cozinheiros. E Maia a isto negou, ou desvalorizou. Os pratos ou só pontualmente sabiam mal, e até eram globalmente bons, tendo em conta os "utentes" que deles usufruiam. E, para ele, funcionário da Igreja Católica, assim que a história atingiu as páginas dos jornais, o homicídio foi culpa de um "pedófilo" que andava a assediar os seus meninos, e cuja "existência" nunca foi mencionada pelas "vítimas".»Isto e muito mais no FishSpeakers.
Publicada por
bossito
à(s)
3:01 da tarde
0
comentários
«António Fonseca, presidente da Associação de Bares e Discotecas da Zona Histórica do Porto (ABZHP), afirmou, em conferência de imprensa, que existem "brechas na lei" que permitem aos fumadores matar o vício em locais onde à partida seria impossível fumar, como bares e discotecas. Para isso, disse, "os empresários podem constituir uma associação sem fins lucrativos", uma espécie de clube.»E 4 dias depois insistem que a sua ideia é perfeitamente legítima e legal. A sério, coloquem dísticos bem visíveis à porta dos bares sócios (é que o conceito "zona histórica" é meio vago), para que pessoas como eu não corram nunca o risco de entrarem em semelhantes espaços. Seja lá onde for, a zona histórica do Porto não é uma zona séria...
Publicada por
bossito
à(s)
2:48 da tarde
0
comentários
tags: impostos, isto não é um país sério, porto, tabaco
Isto é ainda melhor que o pedido (e arrasa a alternativa carro/A3), espero que se cumpra, mas que tal não implique o fim da Comissão de Passageiros.
Publicada por
bossito
à(s)
2:35 da tarde
0
comentários
tags: braga, comboios, ecologia, petição, porto, transportes
Publicada por
bossito
à(s)
12:43 da tarde
0
comentários
tags: crise, jornalismo omisso, linguagem, norte de portugal
Publicada por
bossito
à(s)
2:33 da manhã
0
comentários
tags: sensacionalismo, sic, tomara que caia, vídeo
Não é que o assunto me preocupe, até porque Olivença fica horrível no mapa, de um ponto de vista puramente estético... um ponto a não menosprezar nunca. Mas se Portugal for mesmo avante com o reconhecimento da independência do Kosovo, toda e qualquer legitimidade e/ou sentido de oportunidade que possam ainda haver nas reivindicações territorialistas sobre Olivença se esfumam no ar. E sobretudo torna-se ridículo o não reconhecimento oficial da soberania espanhola. No fundo Olivença é um Kosovo mais pequeno, mas com um processo de kosovisazão muito mais antigo e solidificado. Fica então o lembrete para os amiguinhos de Olivença, é dizer-lhe adeus de vez.
Publicada por
bossito
à(s)
8:19 da tarde
4
comentários
tags: diplomacia internacional, espanha, geografia, kosovo, olivença, sérvia
Publicada por
bossito
à(s)
7:40 da tarde
3
comentários
tags: blogs, tecnologia, votação on-line
Publicada por
bossito
à(s)
3:11 da tarde
1 comentários
tags: áfrica, andorra, estados unidos, geografia, humor negro, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
1:52 da manhã
0
comentários
tags: eleições, espanha, jornalismo que empesta o ar, josé luis zapatero, sic
«Qual é o balanço que José Sócrates faz dos seus três anos de Governo, que se cumprem amanhã? Positivo, muito positivo. Que imagem tem o primeiro-ministro da sua acção e das suas políticas? Reformistas. Alguma coisa correu mal? Não, tudo correu lindamente. Este é o resumo da entrevista que José Sócrates deu hoje à noite na SIC.»Diz que é uma espécie de jornalismo. O sr. Pacheco tinha um nome para isto... qual era, "puro jornalismo"? Ah não, já sei, "jornalismo de causas".
Publicada por
bossito
à(s)
1:42 da manhã
0
comentários
tags: blogs, governo, jornalismo que empesta o ar, público
Não sei se vocês têm ido às bibliotecas públicas ultimamente, mas algo de estranho se passa, sobretudo nessas bibliotecas de última geração que têm pipocado pelo país nos últimos anos. No meu tempo de teenager as bibliotecas eram lugares lúgubres e frios, onde só alunos muito totós e dedicados punham os pés, além dos velhotes que ocupavam, e ainda ocupam, a secção dos jornais. Eu sei, porque eu também era desses totós. Agora guess what?, é cool ir a biblioteca. As bibliotecas mais recentes são as novas traseiras dos ginásios escolares, o lugar onde estar, ver e ser visto, e claro, pelo meio ainda se lê alguma coisa e cultiva-se a cachola. O marmelanço é entre as estantes de história e filosofia, e fumar, at last, já não é cool. Claro que os computadores, leitores de DVD e CD ajudam ao sucesso, mas é realmente possível encontrar fileiras de canalhada nos seus 12/18 com um livro aberto à frente do nariz. E não só. "Horas do conto" pra putos de 6 anos e até eventos para bebés gatinhantes completam o ramalhete que faz algumas bibliotecas parecerem shoppings em saldos.
Publicada por
bossito
à(s)
1:01 da manhã
0
comentários
tags: activismo, ilga portugal, livros, patrocínios
Mulher e filhos escaparam, estão a esta hora a chegar à Gare de l'Est em Paris, onde serão albergados num bidon de familiares já exilados. Menos sorte teve o mais velho, morto numa emboscada na Guiné.
Publicada por
bossito
à(s)
2:33 da tarde
1 comentários
tags: branqueamento do salazarismo, palermice, psd
Publicada por
bossito
à(s)
10:48 da tarde
1 comentários
tags: alemanha, espanha, estados unidos, kosovo, madeira, país basco, presidência, rússia, terrorismo, união europeia
Publicada por
bossito
à(s)
3:53 da tarde
1 comentários
tags: agência lusa, espanha, gaffe, geografia, jornalismo, kosovo
Publicada por
bossito
à(s)
3:30 da tarde
0
comentários
tags: bicha do demónio, humor negro, língua, pernambuco, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
7:18 da tarde
0
comentários
tags: efemérides, música, temas fracturantes, vanessa da mata, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
11:07 da manhã
1 comentários
tags: evento, literatura infantil, livros, visibilidade lgbt
Publicada por
bossito
à(s)
7:09 da tarde
5
comentários
tags: al gore, barack obama, casamento, estados unidos, hillary clinton
«A Universidade do Porto, que tinha avançado com o pedido de instalação do primeiro centro público de colheita de espermatozóides e ovócitos, desiste do projecto - a não ser que haja uma declaração de interesse por parte dos responsáveis do Estado.»Podemos esperar sentados. No dia em que o estado decida dar umas gotitas de atenção ao assunto, na mais optimista das hipóteses isso significará a criação de um banco de esperma em Lisboa... Só nos resta mesmo emigrar, e de camioneta que de avião também não deixam.
Publicada por
bossito
à(s)
4:58 da tarde
0
comentários
tags: banco de esperma, centralismo, crise, norte de portugal, pma, porto
Publicada por
bossito
à(s)
4:22 da tarde
2
comentários
tags: centralismo, desporto, educação, petição, porto, ryanair, transportes
O escritor angolano, José Eduardo Agualusa, defende, em crónica hoje divulgada pelo semanário A Capital, de Luanda, que Angola «deve optar pela ortografia brasileira», caso o Acordo Ortográfico não venha a ser aplicado por «resistência» de Portugal.
Para esta tomada de posição de um dos mais respeitados escritores angolanos e lusófonos, José Eduardo Agualusa avança como justificação o facto de Angola ser um pais independente, nada dever a Portugal e o Brasil ter 180 milhões de habitantes e produzir muito mais títulos e a preços mais baratos do que Portugal.
Agualusa diz ainda, na crónica que publica regularmente n´A Capital, que Angola «tem mais a ganhar com a existência de uma ortografia única do que Portugal ou o Brasil», porque o país não produz livros mas precisa «desesperadamente deles».
Ainda no referido texto do escritor José Eduardo Agualusa, este defende que a educação das populações angolanas e o desenvolvimento do país depende da importação, nos próximos anos, de milhões de livros.
E defende que as autoridades angolanas devem criar «rapidamente legislação» que permita e facilite a entrada de produtos culturais e, «em particular», de livros, no país.
Agualusa aponta ainda como razões para a demora na activação do acordo a «confusão» entre ortografia, as regras de escrita e linguagem, resumindo que o acordo tem por objectivo a existência de «uma única ortografia» no espaço de língua portuguesa, sendo «absurdo» pensar-se em unificar as diferentes variantes da «nossa» língua.
O autor aponta ainda o dedo a um «enraizado sentimento imperial» de Portugal em relação à língua para o protelamento de uma decisão.
E, contrariando esta possibilidade, diz que a História nega este sentimento porque «a língua portuguesa formou-se fora do espaço geográfico onde se situa Portugal - na Galiza».
«Por outro lado, a língua portuguesa tem sido sempre, ao longo dos séculos, uma criação colectiva de portugueses, africanos, brasileiros e povos asiáticos», aponta.
Publicada por
bossito
à(s)
2:39 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
5:11 da tarde
0
comentários
tags: adolescentes, alemanha, cultura queer, música, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
4:29 da tarde
1 comentários
tags: esperanto, inglês, língua, união europeia, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
2:19 da tarde
4
comentários
tags: assistência social, idosos, nudez, países baixos, vídeo
É claro que assino esta petição. Não se pode votar no tratado, não somos nós que elegemos o presidente possibilitado pelo tratado, é uma festa! Aos cidadãos restam as votações das moedinhas...
Publicada por
bossito
à(s)
10:11 da manhã
0
comentários
tags: democracia, guerra, iraque, petição, união europeia
Publicada por
bossito
à(s)
3:17 da tarde
1 comentários
tags: desporto, humor negro, obesidade, saúde
Publicada por
bossito
à(s)
2:14 da tarde
1 comentários
Publicada por
bossito
à(s)
12:38 da manhã
1 comentários
tags: extrema-direita, história, humor negro, monarquia, terrorismo
Publicada por
bossito
à(s)
8:58 da tarde
2
comentários
tags: escuteiros, leste europeu, publicidade, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
3:31 da tarde
0
comentários
«No meu entender, o melhor seria que o Estado não reconhecesse comunidade religiosa alguma. Existe o direito de associação e o direito de manifestação. Quem quer partilhar a sua «vida espiritual» com outros, pode portanto fazê-lo, dentro do quadro legal, sem necessidade de «reconhecimento» estatal da «especificidade» religiosa. E o Estado não pode negar aos cidadãos a liberdade de seguirem uma dada religião, nem pronunciar-se sobre a validade das crenças religiosas.Subscrevo a 100%.
Ou será que a liberdade é só para os católicos e islâmicos, mas não para os cientologistas?»
Publicada por
bossito
à(s)
3:17 da tarde
7
comentários
tags: cientologia, fundamentalismo, religião
Via Chuza. Vou votar no bonequinho primitivo, que me parece condizente com o conceito do concurso e da UE dos tempos que correm em geral, vota também ;)
Publicada por
bossito
à(s)
1:25 da manhã
1 comentários
tags: jogo, moeda, união europeia, votação on-line
«[...] O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugurou hoje em Cascais uma estátua do rei D. Carlos, numa cerimónia que assinalou o centenário do regicídio de um "homem do mar", com uma "combinação rara de dons". [...]
"Foi, mais do que um homem culto, um praticante empenhado da arte e da ciência. Foi um rei, um sábio, mas também um fazedor", referiu o Presidente da República, após a inauguração. [...]
[...] [C]erto de que a perdurará a memória de um monarca que procurou "servir - e servir bem - a pátria portuguesa". [...]»Bizarra e incompreensivelmente não apresentou a demissão depois do acto. Desgraçada república com um presidente destes.
Publicada por
bossito
à(s)
1:01 da manhã
5
comentários
tags: cavacada, isto não é um país sério, monarquia, presidência
Publicada por
bossito
à(s)
1:02 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
12:28 da tarde
0
comentários
tags: efemérides, história, monarquia, vídeo
Publicada por
bossito
à(s)
12:07 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
4:09 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
6:32 da tarde
5
comentários
tags: estatísticas, rtp, sexualidade, swing, vídeos
Publicada por
bossito
à(s)
2:09 da tarde
0
comentários
tags: petição, religião, saúde, tabaco, transportes
Publicada por
bossito
à(s)
2:07 da tarde
2
comentários
tags: ditadores, exército, extrema-direita, indonésia, necrologia
Publicada por
bossito
à(s)
7:10 da tarde
7
comentários
tags: alijó, jornalismo que empesta o ar, saúde, sic
«Syed Parvez Kambakhsh, 23 anos, estudante universitário e jornalista de um diário, foi condenado à morte anteontem por um tribunal da cidade de Mazar-e-Sharif, na sequência da acusação de ter distribuído na Universidade de Balkh, um artigo "insultuoso para o Islão e interpretar de maneira errónea os versículos do Alcorão".»Mas esperem lá, há aqui uma coisa que não está a fazer sentido... esta notícia tem data de hoje!
Publicada por
bossito
à(s)
3:21 da tarde
0
comentários
tags: afeganistão, censura, fundamentalismo, guerra, islão, pena de morte
Publicada por
bossito
à(s)
3:09 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
2:04 da tarde
0
comentários
tags: jornalismo que empesta o ar, rtp, tabaco
Publicada por
bossito
à(s)
1:55 da tarde
0
comentários
Publicada por
bossito
à(s)
4:09 da tarde
1 comentários
Publicada por
bossito
à(s)
11:26 da manhã
0
comentários
tags: corrupção, forrobodó, isto não é um país sério, tabaco
Publicada por
bossito
à(s)
11:59 da tarde
2
comentários
tags: activismo, mrsa, opus gay, saúde, sensacionalismo, sida
Publicada por
bossito
à(s)
7:12 da tarde
7
comentários
tags: bicha do demónio, cinema, humor negro, vídeos
Publicada por
bossito
à(s)
7:06 da tarde
1 comentários
tags: diplomacia internacional, forrobodó, madeira, vídeo
«Inspectores da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estão a receber formação em tácticas paramilitares e análise de informação, num curso ministrado por agentes do SIS, ex-militares e que contará em breve com formadores da SWAT, o corpo de intervenção da polícia norte-ameeicana, noticia o “Expresso”.»Só faltava isto. Inventarem leis sobre a cor dos cabos das facas, já tinham inventado. Instigarem o medo do chinês, já tinham instigado. Chamarem jornalistas para acções fanfarronas que resultam em arquivamentos vários, também já tinham chamado. Acho que só faltava mesmo isto. Multas a casinos é que não, claro, há coisas sagradas, com as quais ninguém se mete. Casinos e McDonalds, são algumas dessas coisas.
Publicada por
bossito
à(s)
6:52 da tarde
1 comentários
tags: asae, demagogia, forrobodó, governo, isto não é um país sério
Publicada por
bossito
à(s)
6:14 da tarde
0
comentários

«A Vodafone foi o patrocinador oficial das comunicações fixas e móveis da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2007. Os 55 mil organizadores e participantes puderam, através dos 1300 telefones fixos, dos 500 telefones móveis e dos múltiplos acessos à Internet, efectuar mais de 650.000 minutos de conversação e enviar e receber 1.6 terabytes de dados, com uma qualidade do serviço acima dos 99,99%.Isto é o que se lê no anúncio publicado hoje nas páginas do Jornal de Notícias. A opinião do presidente da Vodafone já tinha saído no Diário Económico em Dezembro. Tudo tratado há bués portanto, e compensando qualquer desconforto governativo, vivamos então o momento.
A Vodafone orgulha-se de ter contribuído para o sucesso da Presidência Portuguesa e, em particular, para o seu momento mais significativo, a assinatura do Tratado de Lisboa.
Viva o momento vodafone»
Publicada por
bossito
à(s)
6:01 da tarde
2
comentários
tags: democracia, publicidade, união europeia
«Os casinos da Estoril Sol vão estabelecer zonas para fumadores em todas as salas e nos restaurantes e reservam-se o direito de gerir quais e que percentagens destinar para o efeito, disse ao JN o presidente, Mário Assis Ferreira.Perante isto várias dúvidas me assaltam. A lei da droga aplica-se aos casinos? E a do ruído? É que a lei do jogo é estranhamente omissa quanto a essas e outras matérias, e aparentemente é a única lei que vigora dentro das paredes dos casinos. A propósito disto, e bem ainda que por motivos errados, a Associação dos Bares do Porto pede a demissão de Francisco George, director-geral de saúde, que nos últimos dias vestiu a pele de juiz sem qualquer legitimidade para o fazer, ou sabedoria, tecendo as mais bizarras sentenças, como a referida.
Este é o resultado prático do parecer dado ontem pelos membros do grupo técnico consultivo da lei do tabaco, que concluíram que nos casinos se combinam as leis do tabaco e do jogo, permitindo a criação de zonas para fumadores.»
Publicada por
bossito
à(s)
5:45 da tarde
13
comentários
tags: isto não é um país sério, tabaco
«Teremos, pois, que nos organizar e resistir que nem sérvios do Kosovo. Os espaços ditos colectivos serão a principal frente de combate. Verei em cada repartição pública, centro comercial ou pavilhão polidesportivo um inimigo potencial. Agirei como um guerrilheiro, à socapa, chupando dois ou três cigarros seguidos numa casa de banho ou num canto pouco frequentado, na esperança de não ser denunciado por uma brigada talibã.»Luís Nazaré, presidente dos CTT - Correios de Portugal.
Publicada por
bossito
à(s)
7:49 da tarde
2
comentários
tags: isto não é um país sério, paranóia, tabaco
Publicada por
bossito
à(s)
12:24 da manhã
2
comentários
tags: alemanha, música, partido socialista, vídeo