segunda-feira, setembro 11, 2006

"Loose Change" às 3h05 na RTP1

É um bocado em cima da hora, mas quem não viu na 2: saiba que daqui a um par de horas a RTP1 repete o doc de que se fala pelos blogs. De qualquer modo pode ser sempre visto no Google Video (aparentemente ainda sem uma versão com legendas em português).

Outro documentário, ou "docu-drama" no caso, tem causado polémica nos EUA antes mesmo de ir para o ar, mas por motivos opostos ao de "Loose Change". "Path to 9/11" da ABC promete livrar de qualquer culpa a administração Bush e bater sem piedade na administração Clinton. «O co-produtor executivo do "docu-drama" é um republicano, para quem, segundo o The Washinton Post, "não havia tempo, nem era preciso, entrevistar todas as pessoas envolvidas".» Vale a pena seguir a polémica em blogs americanos como o America Blog ou o Think Progress.

PS: A RTP, fiel aos seus princípios e tradições, começou a exibição do "Loose Change" com mais de duas horas de avanço em relação à hora anunciada. Além disso começou também a exibir o "Path to 9/11".

1 comentário:

o eu do território disse...

adoro a teoria da implosão! simplesmente genial! se bem que um dos produtores é um discipulo do Michael Moore, por isso se deva fazer uma ligação entre este "Loose Change" e o "Fahrenheit 911" e finalmente se conseguir perceber porque é que ainda não apanharam o Bin Laden.
ps: na minha opinião não o vão apanhar enquanto o Bush estiver no poder.