sábado, setembro 08, 2007

Não seria mais justo a ASAE encerrar a câmara?

«Noutra zona da cidade, na Avenida da Boavista, o conhecido bar "Triplex" foi imediatamente encerrado, mais uma vez por não ter as devidas licenças. Segundo a sócia--gerente, "a licença foi pedida há muitos anos, mas, até hoje, a resposta da autarquia não chegou". Revoltada e "aterrorizada com os homens armados" que faziam a segurança da acção de fiscalização da ASAE, a responsável diz que não considera que trabalha sem licença: "A partir do momento em que dou entrada com todos os procedimentos necessários na Câmara, que esta casa tem os impostos em dia, que não tem trabalhadores ilegais, que não trafica, que, em suma, é uma casa decente, é dever da autarquia responder de forma célere ao pedido de licenciamento".»
Isto está muito, muito, mas mesmo muito longe de ser caso único. Se a ASAE encerra todos os estabelecimentos sem licença no Porto e no país, em breve não haverá onde tomar café.

3 comentários:

Vítor Pimenta disse...

É caso para parafrasear Avelino Ferreira Torres: "foi uma filha-da-putice!"

Estes ASAE's, que no início os tinha como um garante da qualidade daquilo que comia quando os meus pais e avós me arrastam a Fátima, são agora uma espécie de polícia política das liberdades indivíduais e da boa, e incómoda, iniciativa privada. Apre para eles, logo agora que eu estava com ideias de me estrear por lá... Porra para a cara deste país!

eduardo b. disse...

No Porto? Eu acho que meio país fechava.

Fajó disse...

Se nao me abrem o triplex a tempo da proxima gigi, vou fazer a festa para a porta da camera!!! HAHHAHAHA Rui ainda te apalpo la o rabo!