«O fumo nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados vai ser proibido, anunciou hoje o ministro da Saúde.»Bem sei que muitos amigos vão ficar horrorizados com este post, mas babes, eu ando horrorizado com o vosso fumo há muito mais tempo! E vejam o lado positivo, as ruas vão ficar mais seguras com muito mais gente a circular ;) Além disso sois uns privilegiados, imaginem o que é ter que ir fumar para a rua quando se está na Islândia ou Noruega em pleno inverno... e antes a rua que as salas de fumo à japonesa ;)
PS: Mas então o governo afinal está disposto a agarrar mais "questões fracturantes"!?...
eu escreveria um post assim
ResponderEliminarCom menos de 100 metros quadrados? Qual o critério? Num local fechado com mais que isso o fumo espalha-se mais, logo não faz tanto mal? Mesmo que, sendo um espaço maior, consiga ter mais gente a fumar? O fumo vai passar a evitar as pessoas por estar num local fechado com 150 metros quadrados ou mais?
ResponderEliminarE sim, na Escandinávia as pessoas têm muitas vezes que ir fumar para rua nem que estejam 10 ou mais graus negativos. E sim, na Suécia pelo menos, isso aplica-se a bares e discotecas com mais de 100 metros quadrados e pelo menos dois pisos. As vezes que eu vi suecos puxarem dos casacos para irem consumir um cigarro para o terraço cheio de neve.
E não, a vida nocturna sueca não é menos animada, decadente, alcoolicamente compulsiva ou hormonalmente activa por causa disso. Trust, I know... been there, done that :p
É um bom começo...
ResponderEliminarEm resturantes nem questiono...(e digo já que nunca fui fumador para que seja bem entendido) Mas acredito que seria muito mais proveitoso para todos legislar e fiscalizar a decência dos espaços como bares e discotecas.
ResponderEliminarPor isto entenda-se uma boa extracção de fumos, por exemplo. É possível.