sexta-feira, abril 06, 2007

Pitbulls à solta, gatos açaimados

«A Câmara Municipal de Lisboa vai mandar retirar o cartaz do grupo humorístico Gato Fedorento que foi colocado "ilegalmente" ontem no Marquês de Pombal, o qual satiriza outro cartaz contra a imigração colocado anteriormente pelo Partido Nacional Renovador (PNR). Segundo um comunicado do gabinete do vereador dos Espaços Públicos, António Proa, citado pela Lusa, o cartaz dos Gato Fedorento, colocado ao lado do do PNR, "não possui licença camarária". Caso a notificação para a retirada do cartaz não seja cumprida, a autarquia vai "proceder à sua remoção coerciva", que terá de ser paga pelo infractor.»
Portanto, o cartaz de legalidade duvidosa de um partido obviamente fora-da-lei pode. O cartaz humorista não, porque faltam umas papeladas quaisquer... Até quando vai durar a cobardia política da CML e das autoridades a quem compete tratar este tipo de organizações cuja ilegalidade está muito para lá de uma falha burocrática? Estão à espera de quê? Que estes criminosos cadastrados reincidam no crime?
«"Para os felicitar creio que terei de fazer um destes dias uma visita à hora de saída do colégio (...), onde um destes burgueses esquerdistas tem os seus filhos a estudar e assim parabenizá-lo pessoalmente pelo brilhante cartaz", escreve no fórum um nacionalista que se assume como "Nuno NS", da Costa da Caparica. O colégio aí citado é frequentado pela filha de Ricardo Araújo Pereira.

Mas as ameaças não se ficam por aqui. "Deviam ser considerados traidores à Pátria e sofrer em conformidade, mesmo usando a violência física (...) Cá por mim não renuncio ao meu direito de ajustar contas com qualquer destes fedelhos", escreve outro nacionalista. Ao que outro elemento da extrema-direita acrescenta: "Plenamente de acordo, a partir de hoje [ ontem] estão sujeitos a qualquer violência".»
O à vontade da corja está a este nível... É o que dá quando se inverte a regra simples e universal de que os gatos se querem soltos e os cães raivosos açaimados.

Estranho país este em que o ar mais puro é o fedor felino.

Sem comentários: