domingo, novembro 09, 2008

E a si eu deixo um conselho: use cinto de segurança


Quando vejo um anúncio de prevenção da sida de 1 minuto inteiro, mas que podia ser facilmente alterado para um anúncio de prevenção rodoviária, substituindo uma única palavra, isso soa-me a 1 minuto inteiro desperdiçado. O valor informativo deste anúncio é zero, a lamechice é pegada, e a dramatização da doença é - na minha opinião - a última das prioridades em campanhas sobre a mesma, guess what, o estigma e medo ainda florescem.

O que são precisos são anúncios que efetivamente forneçam informações úteis, desde as vias de contágio a como usar um preservativo (sim, parece básico, mas só para quem já sabe, claro). E ainda anúncios que nos façam ver, de facto, o ponto de vista de quem tem sida, e não é um anúncio como este que faz isso, mas sim anúncios como este ou este.

3 comentários:

Vítor Pimenta disse...

Hmm, pelo lado (sero)positivo. Acho muito bem. :) Já agora tens este: http://utopiasegaratujas.blogspot.com/2008/09/usa-cinto.html
Muito humor para o uso do cinto.

João Mateus disse...

Bem se calhar sou eu qye sou mto lamechas.. mas eu gostei do anuncio.. pois mas se calhar tb la está o anuncio n deveria ser pra se gostar mas para informar ...

dr maybe disse...

não percebi bem a mensagem. o rapaz do vídeo vai-se suicidar?