quinta-feira, junho 21, 2007

Bicharada contra-natura

Logo à noite, pelas 23h30, a RTP2 transmite o primeiro documentário da série "Animais como Nós", «Uma fascinante série documental que questiona a separação que as nossas culturas e religiões tentaram estabelecer entre os seres humanos e os animais.». O resumo do programa a transmitir hoje, "Animal Homosexuality": «De acordo com recentes pesquisa científicas mais de quatrocentas e cinquenta espécies diferentes de animais entregam-se a actividades homossexuais, expressando-as de várias maneiras como a cortesia, a afeição, ou o acasalamento. Com a ajuda de pesquisas científicas recentes e de filmagens inéditas em diferentes locais do mundo, este programa examina e revê os fundamentais paradigmas da natureza.». Promete!

Adenda: Típica RTP, afinal o episódio exibido foi sobre a linguagem. De acordo com o site da distribuidora, esse é o 3.º, sendo o relativo aos comportamentos homossexuais nos animais o 1.º, tal como a RTP indicava no seu site. Mas a RTP conta apenas 6 episódios, quando a distribuidora diz ser uma série de 10. Ainda segundo o site da RTP2, na próxima semana será a vez de ser emitido o segundo episódio, "Animal Medicine". Pelo que só o diabo poderá prever o que será de facto emitido. Seja como for, o de hoje pareceu-me muito bom, pelo que vale a pena acompanhar a série por inteiro (ou 6 de 10, pelo menos), e com um bocado de sorte lá passarão o dos bichinhos bichas. Isto se o não ter passado hoje foi mesmo "azar", e não censura. É melhor escrever à RTP a perguntar...

3 comentários:

Vítor Pimenta disse...

Para as associações das famílias cristãs encherem a caixa de mail do Provedor da RTP. E mais um programa remetido para a RTP2... Os outros levam com mais uma Corrida de Touros da casa de pessoal da Estação pública - isto sim, serviço púdico!

bossito disse...

Será que se queixaram antes? Afinal não passou! :|

Héliocoptero disse...

Sai uma mensagem para o Provedor a pedir que o programa seja antes transmitido na RTP1 e a horas decentes!