segunda-feira, julho 02, 2007

Zapping dominical

Na RTP1 o domingo passado foi dedicado à princesa Diana. Concertos, entrevistas, documentários-tablóide. Fiquei na dúvida do porquê, solidariedade monárquica? Colonialismo britânico? Seja como for mais uma vez se viu que na RTP abunda a parolice mais medonha e o contínuo desrespeito dos valores da nossa República. Abjecto.

Na TVI apanho a meio uma reportagem sobre casais de lésbicas portuguesas que se vêem obrigadas a recorrer a esquemas para contornar a lei parafascista sobre procriação medicamente assistida que vigora no país. Não vi o suficiente para avaliar a qualidade do trabalho jornalístico, mas do que vi gostei, se alguém youtubasse a coisa era óptimo (o site da TVI diz que o vídeo estará disponível em breve). Uma nota negativa, comum a mil e uma outras reportagens, as pessoas que foram entrevistadas de forma anónima não viram o seu anonimato devidamente protegido, eu fui capaz de reconhecer pelo menos uma pessoa, que nem sequer conheço pessoalmente, o que me parece bastante grave.

Na SIC vejo finalmente um daqueles depoimentos de que já aqui falamos, neste caso um brasileiro homossexual e o seu filho adoptado, muito bonito (vou ver se acho no youtube).

PS: Acho que o vídeo da TVI já está on-line, mas é só para gente com ligação IOL. Googlem-no por favor.

2 comentários:

Fajó disse...

Faco este comentario apenas para lembrar que no passado dia 30 de junho realizou-se em Madrid o EuroPride, onde estiveram cerca de 3 milhoes de pessoas nas ruas de madrid. Eu estive lá felizmente, nao sei se passou alguma coisa na televisao portuguesa, mas se nao passou acho até normal, o que eu nao acho normal é que este acontecimento vos tenha passado ao lado, a voces e a toda a blogayefera portuguesa, e Portugal ate esteve representado na parada com um excelente cartaz (Espanha 3: Portugal 0), deixo este comentario neste blog, porque sou leitor assiduo, e estava mesmo à espera que escrevessem algo. Porque uma festa como aquela +e um exemplo a seguir, mas como li algures "ignorance is a bless" talvez nunca queiramos realmente lutar pelos nossos direitos!!

bossito disse...

Olá Fajó, desculpa só agora ter visto o teu comment. Quanto ao resto acho que o problema é mesmo esse, nem todos nos podemos dar ao luxo de ir a Madrid LOL Quem foi postou, vê aqui p.ex.

pelo renas não houve correspondentes em Madrid, pelo que sobrou preguiça em postar sobre o assunto..

beijos