sábado, setembro 29, 2007

Não há dinheiro para dentistas, mas...

«Há 123 capelães católicos integrados nos quadros do Ministério da Saúde, com salários que variam entre 986 e 1474 e pelo menos mais 70 sacerdotes da mesma confissão com vínculo contratual com o Estado, no Ministério da Defesa (onde existe até um bispo das Forças Armadas, com patente de major-general, nomeado pelo papa e só por ele podendo ser exonerado), da Justiça (nas prisões) e da Administração Interna (a celebrar missa na PSP e GNR).»
Isto não é um país sério. E entretanto a máfia das sotainas vem dizer coisas como: «sabendo o Estado como sabe, até porque que é laico, que não tem competência nesta matéria. E, não tendo competência nesta matéria, tem que se socorrer de quem a tem porque lhe cabe, ao Estado, oferecer cuidados de saúde à medida da pessoa humana e isso implica que não ampute esta dimensão fundamental». Prestar esse apoio de graça é que nunca, mesmo que isso implique cortes no apoio médico (o que interessa de facto), é que, convenhamos, a mama do estado é santa - o estado não tem competência, mas tem muito dinheiro - larga-la seria, isso sim, um pecado, e isto é gente que nunca fez outra coisa na vida senão isso mesmo, não dá portanto para deslargar. São como as carraças.

2 comentários:

samuel disse...

Dinheiro até há...
Não há é vergonha!

Nuno disse...

São carraças e agora estão armados em vitimas, tentando fazer passar as pessoas por estúpidos! Q conseguem fazer isso aos crentes, já o sabiamos!
É sabido q estes senhores sempre se opuseram ao progresso e à evolução e tentarão sp manter os seus privilégios à custa da hipocrisia e da fragilidade dos crentes!