domingo, junho 06, 2010

Orgulho em ver Portugal no extremo oposto disto

1 comentário:

L.I disse...

Ok... Ainda continuo espantada...
É demasiado mau, quase parece um filme onde nada faz muito sentido ou lógica, é me realmente difícil pensar que tanta gente consegue perceber uma pessoa que não sabe nada do que está a falar, alguém preconceituoso, que diz falar em nome de Deus, quando a sua palavra de ordem é o preconceito, a ignorância!
Definitivamente, é bastante agradável perceber que pelo menos Portugal não chegou a este cúmulo:

- Jornais com listas de fotos de pessoas que se desconfia que sejam gays e lésbicas, listas estas que possuem, moradas! Como é possível existir tanto desrespeito, tanta falta de privacidade. Todas estas pessoas dizem estar a defender a moral e o bem do país, mas afinal de contas que moral é esta?
Incutir na população a xenofobia, o preconceito, o desrespeito. De que forma se protegem as crianças quando estas vão ser tão rudes, tão frias e cruéis para pessoas que são "iguais" a elas?
Aqui procura-se alcançar a estupidificação de uma sociedade acente em factos tão pouco credíveis, como o facto de a comunidade homosexual ser uma organização do mal, que recruta adolescentes para se expandir, como se pretendesse criar um excército, mas afinal de contas qual seria o seu objectivo? Criar uma nova religião?
(algo que só poderia ser defendido, claro, por uma organização anti-gay)
Não compreendo como ainda existem pessoas tão ingénuas. Definitivamente, a igreja não deveria ter tanta influência na população.
Afinal de contas, toda a gente criticou Hitler quando matou milhões de pessosa à busca de uma raça perfeita, matando, priciplamente, os judeus, mas e aqui? Porque ninguém crítica? Porque razão tanta gente aceita que se retirem os empregos, a cedência de doação de sangue, a prisão e até a morte de uma pessoa, baseando-se única e exclusivamente na sua orientação sexual?