quarta-feira, dezembro 24, 2008

É natal, branqueie-se o ódio

O dossier de hoje do Público sobre o discurso de ódio de Bento 16 contra os homossexuais não é mais que um branqueamento do dito ódio. O tom com que foi escrito tenta passar a imagem de um Bento 16 teórico inofensivo versus agressivos activistas homossexuais. Os mesmos que afinal não tiveram direito a opinar no jornal, que reproduz o discurso do papa, publica o artigo de um padre que tudo subscreve e ainda um outro que acusa os activistas gays de quererem limitar a liberdade de expressão papal. Os tais activistas que nada puderam dizer nas páginas do jornal, pelos vistos compete-lhes apenas calarem enquanto são insultados.

O branqueamento feito pelo Público vai ao ponto de publicar esta delirante frase: «Na semana passada, o Vaticano pediu a todos os Estados que eliminassem as penas criminais contra os homossexuais.» - ocultando que o Vaticano votou contra e instigou ao voto contra do documento discutido na ONU que pretendia isto mesmo.

Mas nem todo este branqueamento consegue esconder a evidência de que é esta lógica da "ordem natural" que está por trás de crimes como este.

Que B16 e seus compinchas arranjem uma consciência em 2009 é o meu voto para este natal.

2 comentários:

heMan disse...

parabéns pelo blog, sempre referência!

um redondo 2009 :)

josé machado disse...

O Vaticano desfruta de várias manchas no seu repertório. O Tratado de Latrão por exemplo, a união indiscutível da igreja católica com o Fascismo em troca de terrenos, imparcialidade política pró extrema direita que acompanha toda a sua história
São inúmeras as controvérsias do Vaticano . Acho que por unanimidade concordamos que uma censura à expressão Papal não calhava nada mal, pois não?

Bom Blog e se quiseres passa pelo meu.
Abraço.