sexta-feira, dezembro 18, 2009

Irá o BE juntar-se ao bloco homofóbico no parlamento?

Näo é maldade minha, quem sugere isto é, voilá, Ana Drago, sabe-se lá por influencia de que zelosos militantes anti-casamento, ou se calhar sabe-se mas nao vale a pena nomear, grrrrrrrrrrr.

Pontos importantes, para o BE lembrar e reflectir.

Na legislatura passada o BE era o único partido com compromissos eleitorais claros relativos á homoparentalidade. E foi também o único partido a trai-los, quando propos uma lei da procriacao medicamente assistida que excluia as lésbicas

Dito isto, o BE tem pouca ou nenhuma legitimidade para acusar o PS de discriminar gays e lésbicas no campo da parentalidade, e nao pode de forma alguma usar isso como desculpa esfarrapadíssima para lixar o casamento. Se o BE se abstiver na votacao do casamento, como ameca Drago (hallo Drago? Terra calling...) isso será na prática um voto contra, como o do CDS ou PSD. Com uma enorme diferenca, PSD e CDS avisaram que iriam votar contra durante a campanha eleitoral. O BE disse exactamente o contrario. ABSOLUTAMENTE NADA justificaria uma abstencao do BE nesta votacao. A näo ser pulhice, mentira, traicao e homofobia da pior espécie. Aguardo curioso por novas informacoes ou esclarecimentos deste partido.


PS
: Talvez seja útil deixar aqui, em jeito de PS um comentário que escrevi n'Os Tempos que correm, apesar de alguma repetição. Já a falta de acentos do post acima e abaixo, lamento, mas agora tenho preguiça de corrigir.
«Quem me dera estar a ser injusto com o BE, quem me dera! Sem ponta de ironia. Mas não é de agora que não vejo qualquer real comprometimento dos dirigentes do BE com os direitos LGBT, mas apenas fazem deles um uso oportunista. Exemplos, aquando da PMA esqueceram-se, aquando da questão Teresa e Lena decidiram aproveitar a onda mediática e encostar o PS à parede, mesmo sabendo que isso daria em nada, pelo contrário, poderia criar precedentes negativos para o futuro da causa. Finalmente vejo o BE muito facilmente tomado de assalto por meia dúzia de lunáticos cujo sonho de vida é a eternização do Maio de 68.

Insisto, quem me dera estar enganado. Infelizmente ainda não me foi dado ver nenhum comprometimento sério por parte do BE nestes tempos mais recentes. E se o BE anda de facto a fazer jogatana política à custa de gays e lésbicas, lamento também, mas isso para mim é pura homofobia… do tipo dissimulado. Enfim, caberá ao BE desmentir-me.»


PPS: No final imperou o bom senso na bancada do BE, ótimo.

4 comentários:

Zunkruft disse...

E não só. Se assim for, significa que para o BE, causas dos LGBT como o casamento, a adopção, a procriação medicamente assistida, etc, são meras bandeiras a agitar para se demarcar da restante esquerda (ou pseudo-esquerda), e ganhar cada vez mais e mais visibilidade, porque sabem que, embora homofóbica, a sociedade portuguesa vai abrindo aos poucos e há temas que estão na "moda" (e só aproveitá-la e fazê-la jogar a seu favor).

mariana avelãs disse...

só um pequeno reparo, porque a tua argumentação é uma pescadinha de rabo na boca: o BE assumiu claramente que é a favor da adopção. Votando favoravelmente uma lei que a exlui explicitamente não está também a trair os seus eleitores?
Independentemente do sentido de voto de cada partido, a responsabilidade por misturar as duas questões numa mesma votação é única e exclusivamente do PS.

poor guy fashion victim disse...

Espero bem que o BE não resolva ser ele desta vez a fazer chincana política e não lixe tudo, embora pessoalmente ache que o PS mais uma vez fez as coisas pela metade.

Dúvida Metódica disse...

Nunca ouviu falar do ónus da prova? Quem acusa é que tem de justificar a acusação.