domingo, fevereiro 03, 2008

A Parvónia é onde mesmo?


Atentar ao minuto 3 e 12 segundos.

A minha simpatia pelo escutismo é nula, mas a nova publicidade da Media Markt é realmente de péssimo gosto. Tal como o seu slogan de sempre, "eu é que não sou parvo" - estupidamente agressivo e parvo, enfim. Mas de qualquer modo nem me parece serem os escuteiros (ou o exército, também há um "general") quem se deva sentir mais ofendido com a dita. Há claramente um gozo com uma série de estereótipos do Leste. Tudo isto podia ter sido feito com graça, mas é apenas ofensivo e reles. Era giro mostrar isto aos clientes da Media Markt no Leste europeu para ver que opinam. Mas e daí, se calhar não se importariam muito, a ver pela amostra da clientela berlinense na reportagem acima (em alemão, mas as imagens falam por si). Já sei de onde tiraram a ideia dos "parvos" não saberem usar escadas rolantes...

2 comentários:

Jo�o Miguel Pais disse...

algumas informações sobre a situação: esta cena passou-se na abertura do centro comercial Alexa, em Alexander Platz, Berlim (o maior de berlim, mas felizmente é mais pequeno que o colombo). A abertura foi numa sexta-feira (?), às 24h!. Nessa noite estavam vários milhares de pessoas em frente do centro comercial, que a estrada que passa directamente ao pé foi cortada pela polícia.
Mas isto foi apenas na primeira noite. Hoje em dia pode-se ir lá sem ter medo destas cenas.

Luís disse...

chissa! eu acho q vcs tão a virar o argumento ao contrário como se a Parvónia afinal fosse na Alemanha as coisas melhoravam, uma mão lava a outra e as duas lavam o ** coisa e tal não é? mas isso não resolve o q eu acho ser a raíz do problema: Tuga tem inveja... os gajos de Leste são mais altos, louros, têm bons braços... bem e... mamas boas n'é? mamas boas... pois!
É injusto!
Ainda por cima os gajos de Leste são tão giros...