domingo, março 02, 2008

O maoísmo de Portas

Parece que muita gente ficou surpresa por Garcia Pereira ter sido a escolha de Paulo Portas para processar o ministro da agricultura. Não entendo. Não foi esse o advogado de processos semelhantes do sr. Alberto João Jardim? E que diferença, para além da estética, será possível encontrar entre o maoísmo de hoje e a direita trauliteira? Pois não é o modelo económico chinês, de trabalhadores explorados e amordaçados, que essa mesma direita (do CDS ao PSD, com ramificações no próprio PS) se esforça por aplicar e perpetuar em Portugal? Não foi a direita trauliteira a travar a real descentralização no país? Não é isso maoísmo puro e duro?

É tão amigo do regime chinês o Durão maoísta como o Barroso europeísta. Idem aspas para o director do pasquim-mor e toda a restante trupe maoísta. Agora falar em "antípodas ideológicos" de Portas e Garcia Pereira, o tal que mantém um não-partido apenas para roubar alguns votos ao PCP pela semelhança dos logótipos... façam-me um favor. O que não se percebe é como é que o PCP mantém ainda ligações com maoístas da estranja, os de cá topou-os mais depressa.

2 comentários:

josé manuel faria disse...

Excelente post. O MRPP não é nada, não realiza congressos porque não tem tropas. Obriga o PC a inventar a CDU. Garcia Pereira consegue as assinaturas para PR, porque a direita dá uma grane ajuda.

rack disse...

isso só espanta quem andava distraido sobre Garcia pereira, que há muito está convertido ao capital que sempre disse combater. Explora trabalhadores que foram explorados pelos patrões, para fingir que os defende, mas a conta no fim é que não é para brincadeiras.