quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Mais vale depir-se logo para o país inteiro


Um vídeo do Partido Socialista neerlandês contra as alterações na ajuda social aos idosos no país. Até agora a assistência (ajudar a tomar banho, vestir-se ou limpar a casa) era garantida sempre pela mesma pessoa, mas uma série de alterações, com vista à poupança de dinheiro, faz com que quase todos os dias os idosos neerlandeses se deparem com um ajudante diferente, impossibilitando a criação de laços de confiança e intimidade com os mesmos. O slogan final é "Por uma assistência social humana". A tradução completa em inglês aqui.

O canal oficial no YouTube do SP aqui, que curiosamente ainda não tem este vídeo (que tem tudo para se tornar num sucesso viral ou lá como os marketeiros chamam a esses fenómenos), mas tem por exemplo estas duas deliciosas animações.

4 comentários:

Cesare disse...

waw!

BTW, por que non mudas a un blog bonito e molón, cun deseño que non rompa por todas partes, aproveitando que todo o mundo lisca do blogger?

André disse...

Muito giro mesmo...gostei;)

i. disse...

Excelente alerta para tod@s nós que estamos envelhecer desde o dia que nascemos.

apenas um reparo. há que precisar que não são assistentes sociais que cuidam directamente das pessoas (não são essas as suas competências) mas sim o equivalente a ajudantes familiares/ajudantes de acção directa, como em Portugal.

bossito disse...

Cesare, rompe como? Eu vejo-o direitinho. Simplinho e pobrinho, mas direitinho..

i., obrigado pela correcção, vou alterar o post ;)