sexta-feira, outubro 05, 2007

República da Bicharada

Pelos vistos a 4 de Outubro celebra-se o dia mundial dos animais. Tão simpático quanto irrelevante, parece-me. Mas uma boa desculpa para promover certos eventos. Como os listados num panfletinho verde que recebi hoje, a celebrar não ontem, dia 4, mas hoje, dia 5, na cidade da Trofa. Os eventos, com apoio da câmara (PSD), terão o seu ponto alto, deduzo eu, no "Tributo ao cão" a celebrar (rezar? benzer? ajoelhar perante?) às 18h.

Lembram-se daquela ideia do grupo parlamentar do PSD em oficializar um Dia Nacional do Cão convenientemente próximo do Dia Mundial da Criança? Foi morta à nascença, restou-lhes por isso a Trofa e o dia da República para canilizarem à vontade.

Para compensar tão sentidas homenagens aos nossos amiguinhos de quatro patas em pleno dia da República, a RTP vinga-se e escolhe antes uma tourada para celebrar a primeira hora de emissão neste dia 5. Adequadíssimo tudo.

5 comentários:

Siona disse...

Boss: pode ser um gesto mais ou menos vazio (e até hipócrita), mas a temática é tudo menos irrelevante...
(a RTP1 promoveu o meu momento de vómito do dia).

Mazinha disse...

ó boss, tens esse panfleto ainda? é que eu vivo perto da Trofa e fiquei curiosa :)
o tributo ao cão estava inserido nas comemorações do 5 de outubro??? (vindo daquela cidade, nada me espanta..)

bossito disse...

mazinha acho q não.. mas tanto quanto sei não havia comemorações da república, só dos cachorros ;)

Cleo disse...

coitadinhos dos cães. as renas são verdes... eufémias?

TheTalesMaker disse...

E alguém apercebeu-se do bombom da RTP no dia do animal? Passar uma corrida de Toiros na televisão pública, logo neste dia e em horário nobre. É do best... ou seão umas grandes bestas? Que raio de ideia de ética tem aquela adminitração e direcção de programas?