segunda-feira, julho 02, 2007

Let's come together

A Comissão Europeia decidiu estrear-se em grande no YouTube. Este é um dos filmes no recém-criado canal (também com uma versão em alemão). Segundo comentários de quem gere o dito canal, depois de recebidas críticas pela escolha de um site americano, há interesse em abrir novos canais de vídeo on-line não apenas noutros idiomas, mas também noutros sites similares (como o DailyMotion, que é europeu).

Seja como for o que tem dado que falar é mesmo este vídeo, que mostra o apoio da Comissão ao cinema europeu. Os tablóides ingleses já estão todos excitados, o conservador e anti-europeísta Times cita um deputado britânico que diz: «Suponho que o filme é apropriado. A UE anda a foder a Grã-Bretanha há 30 anos.» Eu acho que é mais o contrário, mas giro é constatar que o hard-core deixou de ser linguagem exclusiva dos eurocépticos. Let's come together, shall we?

Actualização: chovem queixas da Polónia, segundo a BBC, por causa da cena entre dois homens. Por "cena entre dois homens" entenda-se o segundinho que só com muita atenção (e interesse pela temática) se consegue vislumbrar no video (aos 15 segundos, não sei de qual filme). Já a cena lésbica, do "8 femmes", distingue-se melhor.