quarta-feira, novembro 29, 2006

Investigadores querem criar arquivo da web portuguesa

Ideia muito louvável. O esboço mora aqui. E a utilidade de tudo isto constata-se facilmente. Lembram-se da eleição presidencial? Os candidatos todos tinham site, Cavaco, Soares, Jerónimo e Louçã. Se tentarem seguir os links verão que nenhum deles funciona mais, e a eleição foi ainda este ano. Passada a euforia da campanha não sobra vontade para manter sites cujo alojamento custa dinheiro. Só restam os blogs de apoio, cujo alojamento é gratuito - paga o Google. Mas a campanha oficial online, foi-se.

Ou melhor, quase isso. É que havia outro candidato. Alegre mantém-se alegremente online, e actualizado! Da pior maneira, acrescente-se. Mas até a jotinha oficial resiste. Oh doce vaidade... Aliás, os domínios alegristas não só resistem, como se expandem, vejam o Movimento de Intervenção e Cidadania. E se perceberem para que serve, nomeadamente o que vai fazer face ao referendo que aí vem, digam-me se fazem favor, obrigado.

E por falar nisso, novos domínios erguem-se na internet: MédicosPelaEscolha.pt [via]. Sejam pois bem vindos, outros que vos acompanhem, e vejam lá se resistem mais tempo que os presidenciais candidatos. O tempo suficiente, ao menos, para serem arquivados na Tomba.

Sem comentários: