quarta-feira, novembro 08, 2006

No comments

«O Vaticano apelou hoje à anulação do desfile do Orgulho Gay previsto para sexta-feira em Jerusalém, para não ferir "os sentimentos de milhões de crentes judeus, muçulmanos e cristãos". Num comunicado divulgado esta tarde, o Vaticano afirma que recebeu "com amargura" a organização, em Jerusalém, de "uma dessas 'manifestações da soberba homossexual'".

O Vaticano "exprime a sua mais viva desaprovação de uma iniciativa que constituirá um grave afrontamento aos sentimentos de milhões de judeus, muçulmanos e cristãos", porque a cidade tem "um carácter sagrado" e "exige que a sua convicção seja respeitada".

Na nota, a Santa Sé sublinha ainda que "o direito à liberdade de expressão é submetida a justas limitações, em particular quando o exercício desse direito ofende os sentimentos dos crentes".»

2 comentários:

eduardo b. disse...

"soberba"?

Siona disse...

"Soberba" - isto vindo de um rapaz de sapatinhos vermelhos, camauro púrpura, batinha com nós em ouro, que tem um castelo só para ele, e que diz que quem não o seguir vai directo para o inferno... não tem muita credibilidade. Acho eu.