quarta-feira, maio 16, 2007
domingo, maio 13, 2007
Gostei de ver
2) As bandeiras arco-íris, tanto na final como na semi-final, é bom marcar o território, nem Este nem Oeste, a Eurovisão é gay!
3) Os cartazes a pedirem o regresso da Itália e a perguntarem onde estava Andorra.
4) O palco, fantástico.
5) O Mikko Leppilampi, quase tão giro quanto o seu nome.
6) Os assobios aos votos que se repetem há anos (os 12 do Chipre à Grécia, da Bielo à Rússia, das ERJ às ERJ, and so on...).
7) Os vídeos entre as canções, a Finlândia soube vender-se e fiquei morto por comprar. Página oficial do turismo finlandês (e em português!) aqui.
Publicada por
bossito
à(s)
2:15 da manhã
8
comentários
tags: eurovisão, helsinki 2007
Não era bem isto...
Mas falta ainda avaliar os estragos, já que várias delegações em Helsínquia ameaçaram retirar-se do concurso, a EBU mostrou-se aberta para rever as regras de votação em 2009, mas nada muda no próximo ano. A UE que ponha os olhos nisto, é um tubo de ensaio de alargamentos cujos resultados não devem ser desprezados...
Publicada por
bossito
à(s)
2:05 da manhã
0
comentários
tags: eurovisão, helsinki 2007, união europeia
Aspectos positivos
2) A Escandinávia prova o seu veneno, durante décadas trocaram animadamente pontos entre si, desta vez (e pela primeira vez na história) foram varridos do mapa por outros usarem a mesma táctica.
3) Se há coisa que a Sérvia precisa é uma invasão de turistas de plumas, a ver se desempoeiram o sítio...
Publicada por
bossito
à(s)
12:46 da manhã
0
comentários
tags: escandinávia, eurovisão, helsinki 2007, sérvia
Desde quando é que a Lituânia conta como Ocidente?
| 17 | Finland | 53 |
| 18 | Sweden | 51 |
| 19 | Germany | 49 |
| 20 | Spain | 43 |
| 21 | Lithuania ? | 28 |
| 22 | France | 19 |
| 23 | United Kingdom | 19 |
| 24 | Ireland | 5 |
Publicada por
bossito
à(s)
12:10 da manhã
0
comentários
tags: eurovisão, finlândia, helsinki 2007, irlanda, lituânia
Portugal ficou a 4 pontos da final!
Ver para crer, 11º na semi-final. Somos praticamente de Leste!
Publicada por
bossito
à(s)
12:01 da manhã
4
comentários
tags: eurovisão, helsinki 2007
sábado, maio 12, 2007
FYR Serbia twelve points, ERJ Serbie douze points
Do blog da BBC: «Oh dear. For the life of me, I do not know who was voting for Serbia and their bizarre liturgical dancing. Perhaps it was a clerical error.»
Publicada por
bossito
à(s)
11:25 da tarde
1 comentários
tags: bósnia-herzegovina, croácia, eslovénia, eurovisão, helsinki 2007, macedónia, montenegro, sérvia
Como se diz "L word" em sérvio?
PS: Como é óbvio passou à final, pelo que quem ficou fã pode votar mais logo ;)
Publicada por
bossito
à(s)
3:51 da manhã
5
comentários
tags: cultura queer, eurovisão, helsinki 2007, música, sérvia, vídeos
Os injustiçados da semi-final
Publicada por
bossito
à(s)
3:04 da manhã
1 comentários
tags: andorra, áustria, bélgica, chipre, dinamarca, eurovisão, helsinki 2007, vídeos
sexta-feira, maio 11, 2007
Saudades do Eládio
Publicada por
bossito
à(s)
2:58 da tarde
5
comentários
tags: eurovisão, helsinki 2007, rtp
quinta-feira, maio 10, 2007
Easternvision/Lestevisão
Publicada por
bossito
à(s)
11:31 da tarde
8
comentários
tags: eurovisão, geografia, helsinki 2007
A pouco mais de duas horas da semi-final
2) Não desesperem com a participação da Sabrina esta noite, as coisas são mesmo assim, também ninguém vê a Eurovisão à espera de encontrar boa música. Boa nova música portuguesa divulgada lá fora encontra-se por exemplo aqui (mp3 incluídos), dica do Miguel.
3) Political Endorsement: Bichas, votem na Dinamarca. Tugas emigras, votem na Sabrina!!!
Que a Eurovisão esteja connosco, e os twelve points te acompanhem.
Publicada por
bossito
à(s)
5:38 da tarde
4
comentários
tags: cultura queer, eurovisão, helsinki 2007, mp3, música
terça-feira, maio 08, 2007
Chegou aquela semana do ano...
Este ano não temos feito muitas antevisões do evento e por isso aproveito para sugerir um artigo da BBC on-line que compila as participações que mais têm dado que falar (obrigado Bruno). E no Chuza! encontrei este magnífico vídeo da televisão finlandesa dos anos 80, que nos ensina os melhores passos para acompanhar a emissão a partir de Helsínquia já na Quinta-feira, a semi-final, e depois no Sábado a grande final. Este ano estreiam-se pela primeira vez nas lides eurovisivas a República Checa, a Geórgia e a Sérvia e o Montenegro de forma independente, sejam pois muito bem vindos à família :)
Publicada por
bossito
à(s)
4:19 da tarde
0
comentários
tags: austrália, eurovisão, finlândia, geórgia, helsinki 2007, montenegro, república checa, sérvia, vídeos
sexta-feira, março 16, 2007
Banir para ganhar
À direita uma canção que poderia ter representado a Ucrânia em Kiev 2005 [via] mas foi banida, apesar disso a intérprete Verka Serduchka conseguiu este ano ser a seleccionada para representar aquele país. Só que já há quem a queira banir de novo (vídeo BBC), e não é pela carga política (anti-russa) da canção, é mesmo por causa da Verka.
Mas a esta altura do campeonato nenhuma destas ameaças se costuma concretizar, no fundo são óptimos golpes publicitários (sobretudo se não forem mesmo "golpes"), basta lembrar as tentativas para banir os Lordi no ano passado pelo "seu satanismo" (vídeo BBC), o grupo que depois conseguiu levar a final até Helsínquia pela primeira vez. Resumindo e concluindo, não se conseguirá arranjar um destes banimentos para a Sabrina? Sei lá, acrescentar um "paizinho" ao fim do verso, transformando a canção num hino ao incesto ou assim...
Publicada por
bossito
à(s)
2:22 da tarde
0
comentários
tags: eurovisão, finlândia, helsinki 2007, irão, israel, ucrânia
segunda-feira, março 12, 2007
Drag Power
Publicada por
bossito
à(s)
1:10 da tarde
1 comentários
tags: cultura queer, dinamarca, eslovénia, eurovisão, helsinki 2007, imigração, ucrânia, vídeos
domingo, março 11, 2007
Puro Pimba, Puro Portugal
Que é tão má, mas tão má, tão ruim, tão peste, que a única forma de conseguirmos viver com ela é aprendendo a ama-la. Estes sons desafinados, esta melodia arranhada, é puro Verão português. Cheira a romaria, a farturas, a beijos apalpados atrás da igreja. É pimba clássico, ortodoxo, vintage, respeita todos os princípios fundamentais do pimba meloso (não brejeiro), tem todas as rimas exigidas. Não tenta parecer o que não é (como faziam quase todas as outras canções), é 100% pimba, 100% verdadeira, 100% assumida. Puro sangue pimbólico. E por aí fora, acho que já deu para perceber a ideia... Senhores DJs, estais à espera de quê? É o hino veraneante de 2007 oferecido numa bandeja de lata.
Estou até cá com uma fezada que é desta que as comunidades emigrantes portuguesas se empolgam e conseguem fazer com que Portugal chegue à final, o que seria a primeira vez desde que há semi-final. Dança comigo Que eu dou-te a lua, o sol e o mar...
Publicada por
bossito
à(s)
2:37 da manhã
8
comentários
tags: emigração, eurovisão, helsinki 2007, música, pimba, rtp, vídeos
terça-feira, janeiro 09, 2007
Morrissey na Eurovisão?
Publicada por
bossito
à(s)
7:40 da tarde
7
comentários
tags: bbc, eurovisão, helsinki 2007, música, reino unido
