quinta-feira, maio 10, 2007

Easternvision/Lestevisão

10 lugares na final, todos para países de Leste [Turquia, Bulgária, Hungria, 3 ex-repúblicas jugoslavas e 4 ex-repúblicas soviéticas]. Mais uma vez. Como mudar isto? É fácil, obrigar Luxemburgo e Itália a regressarem. Também o Mónaco, San Marino e Liechtenstein. Até o Vaticano se quiser mandar um coro gregoriano a gente deixa. Depois é dar a independência à Galiza, Couto Misto, País Basco, Países Catalães, Bretanha, Córsega, País de Gales, Escócia, Feroé, Gronelândia, Sicília e Madeira. Por via das dúvidas também à Andaluzia, Frísia, Flandres e Valónia. Talvez ainda à Sardenha, Ilha de Man, Shetland e Berlengas. E aí sim, será reposto o equilíbrio de forças na nação eurovisiva. Até lá não contem com o regresso da Eurovisão ao Wild West... :-( Falando nisso, a Cornualha também merecia candidato próprio, e quem diz Cornualha diz Gibraltar, Guernsey e Jersey e ainda Åland. E a Lapónia contará como Leste ou Oeste?

8 comentários:

boss disse...

Fiquei hesitante em mencionar o Algarve, algum algarvio se pronuncia sff?

Cesare disse...

Dá pra reflexionar sobre a cultura democrática deses países todos, incluída Turquía.

Bruno disse...

E já que a Europa atinge os rincões do leste com Geórgia e Armênia (certamente Azerbaidjão está nervoso para mostrar a cara), podemos extender os limites a oeste com Açores, Sint Maarteen, Aruba, Curaçao, Bonaire, Saba, Martinica, Guadalupe, Guiana Francesa, St. Pierre & Miquelon, Santa Helena, Falklands, Ascenção, Cayman, Turks & Caycos, St. Barthélémy, Mustique, Ilhas Virgens...mais alguma?

boss disse...

Cesare não iria tão longe LOL A questão é apenas demográfica. As populações de Leste estão muito "misturadas", e além disso há grandes comunidades de Leste imigradas no Ocidente, o contrário não acontece..

Os locutores da RTP passaram o programa a pedir às pessoas que viam o programa na RTPInternacional para mudarem para os canais locais e votarem na Sabrina LOL.. Ou seja, a cultura democrática não é muito diferente por cá. O problema é que a demografia não ajuda...

boss disse...

Bruno teria que ser em formato campeonato, mesmo duas semi-finais não davam para albergar tanta gente LOL Como está hoje já é um esforço para se ouvir toda a gente... ;)

SecretSoul disse...

E os Açores?

boss disse...

Os Açores não se queixam de colonização... ;)

casccalensə disse...

Falei com a minha colega ucraniana no dia seguinte, que me disse que votava no país dela só por ser o país dela e n percebeu quando lhe disse que eu n votaria no meu país se estivesse no estrangeiro, simplesmente porque acho a música uma merda.

Quanto aos açores, também lá na faculdade uma vez conversámos com o nosso colega dos Açores e ele disse que agora não, mas que daqui a uns anos gostaria que os Açores fossem um arquipélago independente. :P