sexta-feira, março 16, 2007

Banir para ganhar


À esquerda o vídeo da canção que representará Israel em Helsínquia, "Push the button", uma resposta dos Teapacks às ameaças iranianas de "apagar Israel do mapa". Com conteúdo tão marcadamente político a canção esteve para ser banida do concurso, mas afinal vai mesmo estar ser cantada na Finlândia (semi-final).

À direita uma canção que poderia ter representado a Ucrânia em Kiev 2005 [via] mas foi banida, apesar disso a intérprete Verka Serduchka conseguiu este ano ser a seleccionada para representar aquele país. Só que já há quem a queira banir de novo (vídeo BBC), e não é pela carga política (anti-russa) da canção, é mesmo por causa da Verka.

Mas a esta altura do campeonato nenhuma destas ameaças se costuma concretizar, no fundo são óptimos golpes publicitários (sobretudo se não forem mesmo "golpes"), basta lembrar as tentativas para banir os Lordi no ano passado pelo "seu satanismo" (vídeo BBC), o grupo que depois conseguiu levar a final até Helsínquia pela primeira vez. Resumindo e concluindo, não se conseguirá arranjar um destes banimentos para a Sabrina? Sei lá, acrescentar um "paizinho" ao fim do verso, transformando a canção num hino ao incesto ou assim...

Sem comentários: