quarta-feira, março 07, 2007

Vídeos alternativos ao 50º aniversário da TV de Salazar


1) Hillary Clinton em campanha na Human Rights Campaign, principal organização LGBT dos Estados Unidos.

2) A não perder também a reportagem do The New York Times à pregação de Clinton e Obama em Selma, Alabama, a propósito do aniversário da conquista do direito de voto pelos negros americanos.

3) Por falar em New York Times, este jornal lançou recentemente os anúncios de casamento em formato vídeo on-line, parabéns então a Peter Vincent e Clifton Taylor, o primeiro casal gay a inaugurar o formato.

4) Ainda a invasão do Liechtenstein pela Suíça, o hilariante comentário de Craig Ferguson.

5) A vida política portuguesa quase te mata de tédio? Não temas mais, Portas regressou, as reportagens dos Gato Fedorento:


6) Para destoar não um vídeo, mas um conselho, aos srs. jornalistas da televisão pública. Como se já não bastasse terem criado este "momento Salazar" que se vive, fazem também generalizações abusivas sobre a população do concelho onde nasceu o ditador. Meia dúzia de bêbados arruaças e uma histérica não são justificação suficiente para dizer "a população de Santa Comba Dão defende Salazar". Uma olhada aos resultados do último referendo naquele concelho (é no distrito de Viseu) é capaz de ser bom remédio contra estes estereótipos que, entre outros, a TV do regime fascista têm promovido. 50 anos passaram e a única diferença é que o incentivo ao voto no rapa-tachos inclui um número para SMSs...

Sem comentários: