quinta-feira, março 01, 2007

Finalmente!

«O fumo nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados vai ser proibido, anunciou hoje o ministro da Saúde.»
Bem sei que muitos amigos vão ficar horrorizados com este post, mas babes, eu ando horrorizado com o vosso fumo há muito mais tempo! E vejam o lado positivo, as ruas vão ficar mais seguras com muito mais gente a circular ;) Além disso sois uns privilegiados, imaginem o que é ter que ir fumar para a rua quando se está na Islândia ou Noruega em pleno inverno... e antes a rua que as salas de fumo à japonesa ;)

PS: Mas então o governo afinal está disposto a agarrar mais "questões fracturantes"!?...

4 comentários:

rack disse...

eu escreveria um post assim

Héliocoptero disse...

Com menos de 100 metros quadrados? Qual o critério? Num local fechado com mais que isso o fumo espalha-se mais, logo não faz tanto mal? Mesmo que, sendo um espaço maior, consiga ter mais gente a fumar? O fumo vai passar a evitar as pessoas por estar num local fechado com 150 metros quadrados ou mais?

E sim, na Escandinávia as pessoas têm muitas vezes que ir fumar para rua nem que estejam 10 ou mais graus negativos. E sim, na Suécia pelo menos, isso aplica-se a bares e discotecas com mais de 100 metros quadrados e pelo menos dois pisos. As vezes que eu vi suecos puxarem dos casacos para irem consumir um cigarro para o terraço cheio de neve.

E não, a vida nocturna sueca não é menos animada, decadente, alcoolicamente compulsiva ou hormonalmente activa por causa disso. Trust, I know... been there, done that :p

/me disse...

É um bom começo...

Jonas disse...

Em resturantes nem questiono...(e digo já que nunca fui fumador para que seja bem entendido) Mas acredito que seria muito mais proveitoso para todos legislar e fiscalizar a decência dos espaços como bares e discotecas.

Por isto entenda-se uma boa extracção de fumos, por exemplo. É possível.