terça-feira, março 20, 2007

Maçã envenenada


À esquerda um célebre anúncio da Apple de 1984, à direita uma nova versão (com iPod e tudo) de um "fã" de Obama - a campanha oficial nega qualquer envolvimento. Dirty with style, um conceito que o CDS devia importar da América. O sucesso do falso-anúncio é facilmente constatável ao ver os pobres números de visualizações dos youtubes oficiais de Hillary ou Obama. Mesmo assim não chegou ainda ao milhão de visualizações, o que mostra que o youtube continua longe de fazer frente, por si próprio, à tv...

3 comentários:

portugalgay disse...

Views: 1,055,627

bossito disse...

Pois, mas isso é menos que o Telejornal. E isto é um vídeo americano... um país que já vai nos 300 milhões de habitantes... Acho que nós internautas tendemos a hipervalorizar a influência da net..

Claro que a audiência não é apenas directa, entretanto várias cadeias de TV mostraram o vídeo, e certamente que teve mais espectadores por essa via, do que directamente pelo YouTube. A influência da net é sobretudo indirecta, diria.

portugalgay disse...

Por outro lado as pessoas que vêem um telejornal não estão a atentas a todo o programa, já no YouTube é provável uma maior atenção por parte dos utilizadores, digo eu.

Mas mesmo com esta 'correcção' parece-me que os números continuarão abismalmente diferentes...