segunda-feira, março 19, 2007

Um não-partido que dá jeito a muita gente

Lá vamos nós outra vez. César das Neves igual a si próprio, e a milhares de outros cronistas americanos (em que se inspira sem confirmar os factos), escreve uma crónica sobre o fim anunciado da Europa... A culpa? Claro, dos gays, da eutanásia, do aborto, do divórcio e dos pedófilos. A subtileza de das Neves vai ao ponto de numa das enumerações não referir os gays e na seguinte não referir os pedófilos, a ver se ninguém perde a associação. Vários dados avulsos são apresentados em defesa da sua tese, esquece-se no entanto de várias coisas, por exemplo, que é na Escandinávia (a região mais progressista do continente) que as taxas de fertilidade são mais altas, mas adiante.

A pérola do artigo, o que permite a constante referência à pedofilia, colocando-a ao mesmo nível que a homossexualidade, o divórcio ou o aborto, o que apenas legitima a primeira e insulta as seguintes, é isto: «Um tribunal holandês legalizou o ano passado um partido pedófilo.» Estória muito mal contada, mas muito conveniente.

Procurando na net, descobre-se que afinal o tribunal não o legalizou, apenas recusou bani-lo com base na lei de liberdade de expressão. Que afinal o partido são apenas 3 lunáticos, que naturalmente nunca arregimentaram gente suficiente para concorrer a qualquer eleição. Enfim, 3 maluquinhos altamente convenientes às teses conspiratórias de muita gente, como das Neves.

Quando a realidade não ajuda, há que buscar o bobo da aldeia para se valer a posição. São estes os pilares da argumentação de das Neves, 3 pedófilos holandeses. Cada um apoia-se no que pode para se fazer ouvir...

6 comentários:

Pedro Fontela disse...

Parece certo... 3 maluquinhos na Holanda que só tiveram relevância na mente de 1 maluquinho em Portugal. Movem-se mais ou menos na mesma categoria.

Anónimo disse...

Não entendo como este artista ainda está no circo! Mas num jornal manhoso como é o Publico tudo é possível...

Anónimo disse...

...porra! Queria ter escrito Diário de Noticias, mas como este tambem é manhoso, não faz mal...

Siona disse...

Esse senhor perturbado (ele que me desculpe, se o ofendo) não tinha já julgamento marcado por difamação, por associar a homosexualidade à pedofilia?

João Silva disse...

Não há pachorra para este senhor, é que nem a inventar estes cenários apocalípticos é bom...

Nan disse...

Não. É só parvo.