terça-feira, novembro 21, 2006

Já tens o kit referendo?

A campanha já está a aquecer, vejam-se os sucessivos arrasos que a f. tem dado à malta pró-prisão (têm passado todos na caixinha dos "posts a não perder", tal como vários outros excelentes posts pró-escolha, nomeadamente os da Palmira F. da Silva). Por isso é uma boa altura para ver se já tens o teu "kit referendo" pronto. Aliás, poderá já ser tarde para tratar da peça fundamental, o cartão de eleitor. É que como lembra este panfleto do Bloco, para se poder votar tem que se estar recenseado 60 dias antes do dia do referendo, que poderá ser já em Janeiro. Mas a data ainda não está marcada, pelo que podes e deves avisar por e-mail ou SMS os teus amigos que possam ainda não ter tratado do seu recenseamento: às juntas de freguesia, em massa e em passo de corrida! E-mail que também é excelente para ir partilhando com os amigos, sobretudo os indecisos, os melhores textos pró-escolha que vão sendo publicados na blogosfera ou noutro sítio qualquer. O SMS é a melhor ferramenta para lembrar o dever de votar quando se chegar ao dia para isso mesmo. Pelo meio há ainda o Natal, e este ano nada mais oportuno que oferecer presentes que relembrem a importância do que está em causa neste referendo, dizem-me que "If These Walls Could Talk" é capaz de ser o DVD perfeito para isso mesmo. "Vera Drake" também será uma óptima escolha.

2 comentários:

Tiago disse...

Alguém pode confirmar se é mesmo preciso ter o cartão de eleitor. É que eu perdi o meu :( ... Se bem me lembro, no dia das eleições pode-se ir lá com o BI que eles descobrem o número e a mesa.

Alguém que TENHA A CERTEZA, pode confirmar?

Obrigado,
Tiago

bossito disse...

Tiago, acho que podes votar sem ele se devidamente identificado. O essencial será estar correctamente recenseado. Mas creio que ainda tens tempo para pedir um cartão novo ;)