quarta-feira, dezembro 13, 2006

Nós e a Finlândia

Eu bem tentei lançar a ideia da Noruega, mas o país está mesmo é cismado na Finlândia, passada que está a febrita iberista. E logo à noite a RTP passa a reportagem "Nós e a Finlândia", onde se tecerão comparações entre os dois países. Daqui lançamos mais algumas: Folha de dados da Finlândia, do site do ministério dos negócios estrangeiros, Embaixada da Finlândia em Lisboa e finalmente o site oficial do turismo finlandês - tudo isto em português. Procurem no Google finlandês por "Portugali" (Portugal em finlandês) e tirem as conclusões.

PS: Outra que me lembro de ter lido algures há algum tempo já, era a do preço das chamadas de telemóvel, muito mais altas em Portugal, apesar do poder de compra ser muito inferior ao finlandês, e dos custos de manutenção das redes serem muito mais altos nesse país, devido à maior área e menor população e ainda à neve. Coisas!

PPS: Uma comparação mais equilibrada é a do death metal para crianças. Se a Finlândia tem os Lordi, Portugal conta com os Moonspell.

1 comentário:

c. disse...

Também não compreendo...continuo achar a minha querida e amada Noruega muito melhor...embora as diferenças quando comparada connosco sejam ainda maiores...deve ser por isso que escolhem antes a Finlândia: para o pessoal não desanimar...muito :(