sábado, setembro 16, 2006

Zangaram-se as comadres

O bom do Bento achou que estava a falar de gays, assunto em que pode e chafurda abundantemente sem que ninguém se ofenda ou o mande calar, a começar pelos milhões de gays que fazem parte do clero católico, e ainda mais alguns milhões de lésbicas que ficam à porta. Não estava. Estava a falar com gente da sua laia, e com gente dessa é preciso muito cuidadinho. Ou não, dependendo das intenções.

Aquando da polémica dos cartoons Made in Denmark, Bentinho não hesitou em colocar-se ao lado dos que agora lhe exigem desculpas. Isto é, líderes fundamentalistas islâmicos com mais influência nos seus bairros e freguesias, que o Bento em todo o mundo católico. Mas amizades de ocasião duram pouco.

E a Bento restam agora duas alternativas. Pedir desculpas, deixando irados os seus maiores apoiantes, a extrema-direita. Ou não fazê-lo, sendo combustível para a "guerra das civilizações", regozijando os seus apoiantes de sempre e os seus novos inimigos, que há muito anseiam por tal coisa.

Aguardo curioso.

Quanto às declarações que originaram tudo isto, eram obviamente tretas p'ra beato ver. Se algo novo trouxe o Islão, foram as moscas...

Sem comentários: