segunda-feira, setembro 18, 2006

"Loose Change" x 4

Parece-me no mínimo estranho, mas esta tarde a RTP passou pela quarta vez (pelo menos) o polémico documentário "Loose Change". Parece-me estranho sobretudo por ser tão oposto a toda a restante informação da televisão pública no que toca ao 11 de Setembro e adjacências. Pacheco Pereira já se queixou, mas segundo o provedor da RTP, Paquete de Oliveira, a justificação estará mesmo nos muitos pedidos de reposição. Mas é que devem ser mesmo muitos para justificar tanta reposição em tão pouco tempo - embora duas das repetições tenham sido em horários nada convidativos, e a promoção ao doc quase nula.

De resto concordo inteiramente com a Manel, não papo tudo o que o filme defende, mas agrada-me que alguém venha pôr em causa uma série de verdades quase sagradas. Sobretudo quando já todos sabemos que a administração Bush mente sem pudor, mata sem hesitar e põe os interesses do capital acima de tudo. E que mesmo assim os grandes meios de comunicação social americanos limitam-se a ser eco do que diz Bush numa série de assuntos vitais, 11 de Setembro incluído.

Afinal, pensando melhor, não é assim tão estranho que esta lufada de ar fresco tenha feito com que tanta gente chateasse a RTP para que soprasse mais vezes.

Sem comentários: