sábado, setembro 30, 2006

Quem não tem polvo caça com Lula

Eu também votaria Lula amanhã. Não estando exactamente por dentro da política brasileira, o que vejo à distância é um presidente que não tendo cumprido com as expectativas criadas em sua volta (algumas impossíveis), possibilitou uma melhoria das condições de vida de milhões de brasileiros sem paralelo na história do país. A corrupção não é coisa nova, novo foi o destaque que mereceu por cá, nova é a condenação da igreja ao fenómeno. Não há alternativa e Lula é mesmo o melhor presidente das últimas décadas.

Em relação às políticas LGBT-related, Lula é ainda mais obviamente a única possibilidade. Apesar de não ser capaz de arriscar com o casamento, o seu programa «Cidadania GLBT: Construindo um Brasil sem homofobia» é bastante completo, dado o contexto. E certamente que não seria a anti-escolha Heloísa Helena a fazer melhor.

5 comentários:

Musicologo disse...

Um Juíz Brasileiro amigo confessou-me que o "Mensalão" foi tudo uma conspiração interna propositada. O Lula sabia que se ia enterrar a ele próprio MAS muito mais importante que isso, ia destapar muitas carecas. Às vezes temos de nos sacrificar por objectivos mais nobres e foi esse o caso. Se para denunciar a corrupção é preciso que eu seja apanhado também... paciência... e isso é realmente de louvar. E a verdade é que parece-me que a maioria do povo Brasileiro percebeu isso, e que o BRasil está devagarinho no bom caminho.

Musicologo disse...

Gostaria de saber o que fizeram ao blog que eu antes conseguia-o ver perfeitamente e agora aparece-me todo em branco. Eu uso resolução 800x600 (ai a miopia!) e sempre que quero vir a este blog tenho de mudar para 1024x768 o que é no mínimo estranho, já que só passou a acontecer isso desde o post do dia europeu sem carros.

Santos Passos disse...

É verdade que os números do governo Lula são melhores que os do governo Fernando Henrique. Mas também é verdade que ambos foram governos pífios. Desenvolvimento ridículo, superior - na América - apenas ao do Haiti.
Amanhã, ou se vota nulo ou em Cristovam Buarque (voto simbólico, não tem nenhuma chance). O resto é pragmatismo (o que não deixa de ter seu sentido).
Percebe-se que não tenho nenhuma proposta mágica.
O país, decadente, terá o governo que merece. Qualquer que seja o eleito.

bossito disse...

musicólogo fui lá ver e havia uma tag mal fechada, já vês bem? Se não tiro a foto, que talvez seja larga demais.. ;)

Unknown disse...

Moro no Brasil, em São Paulo...
Só posso dizer que o governo Lula é uma merda!!!!
Adoro o Renas, sucesso pra vcs!!