segunda-feira, dezembro 11, 2006

Portuguese Gay Villages

De link em link fui parar ao artigo da Wikipédia sobre Vauxhall, cidade no Sul de Londres que de acordo com a BBC alberga a maior comunidade portuguesa do Reino Unido. Os dados não são os mais actuais, segundo notícias recentes o número total de portugueses no Reino Unido é já bem superior ao de britânicos em Portugal. Mas o que achei curioso foi descobrir que Vauxhall alberga também uma cena gay cada vez mais pujante, merecendo até o título de Gay Village.

Lembrei-me logo de P'Town, Massachusetts, EUA (e de que li primeiro n'Os Tempos que correm). Cidade onde 22,6% dos habitantes é descendente de portugueses, e que é também uma das mais conhecidas Gay Villages dos Estados Unidos.

Segundo a Wikipédia há ainda uma outra Gay Village portuguesa, o Príncipe Real em Lisboa. Alguém confirma? (Ou corrige a wiki...).

5 comentários:

eduardo b. disse...

Diz que sim, diz que sim...

Héliocoptero disse...

O Príncipe Real tem a fama, mas pouco mais: nada de bandeiras arco-íris, nada de casais à vontade. Resume-se a uma concentração maior de bares, mas é (quase) tudo à porta fechada.

Em termos de visibilidade e de pontos de encontro abertos e à luz do dia a Gay Village de Lisboa é outra: o Chiado!

Grace disse...

Caramba!! E eu que estava a apontar o meu futuro para Espanha! Se calhar vou repensar a rota... Mas só um pormenor a esclarecer... Gay Village não exclui a existência de lésbicas, certo!? :)

Unknown disse...

sim... a gay village seria sem duvida o chiado. mas ainda estamos longe disso. ainda ha muita homofobia....



(my works in http://mauvest.blogs.sapo.pt/ )

bossito disse...

Grace, GAY é sigla pra "gajas all year" ;)