sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dia de ficar no sofá a ver a RTP

A programação da RTP para esta noite promete. Às 22h45 passam "Jogo de Espelhos", uma reportagem sobre a Gisberta. Às 23h40 "O Principal Suspeito", a segunda parte de um policial protagonizado por Helen Mirren, quem viu ontem a primeira parte não vai querer perder o final. E à 1h35 passa "A Era da Sida", um dos vários documentários e programas especiais que vão passar por estes dias na televisão pública, sobretudo na 2:. Mas ainda há tempo para aproveitar o feriado da restauração da independência e ir fazer umas compritas ao El Corte Inglés.

4 comentários:

Siona disse...

Bem, tenho a certeza que a reportagem sobre a Gisberta me vai desiludir. Conto com isso, porque é difícil esperar outra coisa dos média portugueses. O link já começa bem, a tratá-la no masculino, e a pôr "mulher linda" entre aspas. No fim da reportagem, aposto que a única culpada vai ser a do costume: ela.

dr maybe disse...

Pois, a mim também me parece que promete mesmo muito pouco. No país da Europa ocidental com maior incidência de HIV, com falhanços atrás de falhanços na prevenção, a RTP perde a oportunidade de sensibilizar mais pessoas com os horários a que passa o documentário em 4 episódios. De segunda a quinta foi a partir das 00.30h na rtp2 e hoje sexta-feira é a partir da 01.45h...

Unknown disse...

pois eu vi quase tudo inclusive o documentario e achei obsceno que um dos melhores documentarios desde sempre feitos sobre Sida desse tao tarde. Mas também, nada como ter uma politica muito parecida a condenada no documentario para o mandar para as calendas

sérgio vitorino disse...

Pois é, mas finalmente o documentário da RTP revelou-se bastante útil e esclarecedor, apesar da idiotice de tratarem a Gisberta quase sempre no masculino e de algumas outras pequenas falhas. O meu medo de que fosse destinado a limpar a história foi, no entanto, substituído pelo contentamento pela forma como expôs as contradições do caso e as denunciou fortemente, sobretudo as da igreja e da justiça.
s