quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Um Sim de onde menos se esperaria

«Manuel Costa Pinto, padre de Viseu, disse hoje que votará "sim" no referendo do próximo domingo, porque entende que deve acabar a humilhação das mulheres em tribunal e o "verdadeiro infanticídio" a que obriga a lei actual. (...)

"Mulheres com medo, que não têm dinheiro para ir para o aborto clandestino e muito menos para o estrangeiro, disfarçam a gravidez até ao parto. Vão para uma casa de banho, sai uma criança, aí sim, já uma criança, metem-na num saco e deitam-na ao caixote do lixo, ao esgoto ou até no campo", disse também aquele padre de Viseu.»
Já tinha feito uma referência indirecta a este fenómeno, uma simples busca por "recém nascido" no Google News revela um mar de tragédias deste tipo, aqui e no Brasil. Creio que não há números oficiais, mas são sem dúvida altos só a avaliar pela imprensa. O assunto é "tabu" e muito complexo, pelo que é natural que o Sim se escuse a usa-lo como argumento. Mas é também mais um motivo para valorizar a franqueza deste padre.

1 comentário:

FuckItAll disse...

É de valorizar a atitude de todos os católicos (e outros cristãos, já agora) que deram a cara pelo Sim neste referendo, apesar da pressão que houve. É caso para dizer, bless them all.