domingo, fevereiro 11, 2007

SIM!

59,25% :)

14 comentários:

cris disse...

siiiiiimmmmmm!!!!
Q dia bonito, boss. Portugal deu uma lição de auto-determinação sexual às hostes conservadoras e milionárias...
iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Musicologo disse...

Não querendo armar-me em analista político ou politólogo, permito-me no entanto à minha própria interpretação dos resultados deste patético referendo. E o resultado é exactamente aquele que eu esperava, previ aqui há uns tempos e pelo qual me congratulo. Uma dupla vitória para a minha parte, um cartão amarelo ao governo.

Vitória, porque penso que ganhou o lado da coerência. Nos votos expressos, Portugal deixou clara a sua mensagem de desenvolvimento e modernidade e permitirá que uma sociedade melhor evolua.

Cartão amarelo, porque o ponto principal foi obtido: o referendo não é vinculativo. Cerca de 55% dos Portugueses NÃO VOTARAM, não quiseram saber deste assunto, tanto lhes fazia, isto é algo para se decidir na assembleia.
Este é o cartão amarelo que os Portugueses já mostraram pela TERCEIRA vez a este tipo de referendos e já devia ser tempo de o governo perceber a mensagem:

Questões fracturantes, direitos sociais, direitos de minorias NÃO SE REFERENDAM, atribuem-se! Se isto fosse um assunto realmente interessante as pessoas iriam em massa votar. Mas não, isto são assuntos confusos, polémicos e sobre coisa nenhuma e ninguém vai aos pontos chave.

Assim que fique a ilação para o futuro e espero ansiosamente que quando os próximos temas fracturantes surgirem, nomeadamente: direitos LGBT, Drogas, Prostituição e afins, NÃO SE ATREVAM a fazer referendos e a gastar o nosso dinheiro em campanhas inúteis. Olhem para Espanha, para a Holanda e limitem-se a fazer o que é certo: resolvam na Assembleia, porque os portugueses em geral, não querem mesmo saber.

Andre Esteves disse...

Sim! SIM! SIM! SIM! Foi um bom orgasmo eleitoral.. :)

Finalmente um bocadinho de esperança. Ainda falta muita coisa.. Mas devagar se vai ao longe.

FuckItAll disse...

MAINADA!

bossito disse...

Exacto, mainada! :) Foi por isso que alterei o post, para quem não viu o original, dizia "Parece que é desta" (ainda não havia resultados finais) e depois tinha um PS contra o mau jornalismo da RTP, mas que neste momento pouco importa.. :)

Musicólogo, acho que concordo com tudo o que dizes :)

FuckItAll disse...

Musicologo, vai desculpar-me, mas mesmo concordando que seria preferivel resolver certas coisas na AR, tenho que lembrar que nao vinculativo nao eh o mesmo que nao valido. Quem nao vai votar, desistiu de escolher. Mas isso nao permite ignorar quem foi. Ou as altas taxas de abstencao nas eleicoes legislativas e presidenciais autorizam que se acabe com as eleicoes?

(desculpem a falta de acentos)

FuckItAll disse...

Boss, abraco!, grande campanha, obrigada. O R&V foi um grande eixo de leitura durante estas semanas (quero dizer que, além dos posts da casa, a coluna dos posts a não perder foi muito boa).

E já tenho acentos.

bossito disse...

Pois, não diria que é um cartão amarelo ao governo, isto não tem nada a ver com o governo. Eu também acho que isto devia ter sido tratado na AR em 98.. e concordo com o musicólogo na ideia de que isto, tal como outros assuntos, não devem ser objecto de referendo..

Obrigado fuckitall :) A caixa nos últimos dias não tem estado muito actualizada, é difícil gerir as centenas de posts que nestes dias chegam ao Google Reader, foi por isso que pus o banner do Sim no referendo e desisite de indicar os posts de lá.. todos recomendáveis. A blogosfera foi fantástica por estes dias, e eu que há uns meses achava q já tinha perdido a graça :)

Musicologo disse...

fuckitall, acho :P acho k se algum dia uma eleiçao legislativa tiver mais de 50% de abstençao, a assembleia devia ser dissolvida, já que demonstra que a maioria do povo não tem interesse nos partidos e propostas que concorreram. ;)
A minha opinião sobre altas abstenções está num post:
http://musicologo.blogspot.com/2007/02/viva-anarquia.html

Andre Esteves disse...

59,25!! Boss: quanto ao não vinculativo...

Não te preocupes. O não ao convencer em condições muito piores de que o referendo anterior devia ser tomado a sério criou um precedente para o seu próprio enterrro...

BUAHAHAHAHAHAHA!!!

Este universo de vez em quando tem piada.

1abraço<-andré

FuckItAll disse...

Ah, pronto, musicólogo, se é por falta de interesse, então fechamos é o país, sejamos ambiciosos! Que isto só mesmo por amor, por interesse não é, que não tem interesse nenhum. ;P

Só quis dizer que irem ou não pessoas às urnas não é o que conta (para mim, claro) para se achar boa ideia referendar estes temas. Mas também prefiro por regra que a AR faça o seu trabalho.

Shyznogud disse...

Tinha que aqui vir hoje, não é? Afinal andámos a deprimir juntos um bocadinho, tb temos direito a celebrar juntos.
um gaaaaaanda beijo

bossito disse...

shyznogud, eu é que peço desculpa pelo meu pessimismo ;) isto é da zona, mas good news, embora o meu concelho continue não, a freguesia desta vez foi Sim!!! :)

Ana Matos Pires disse...

Anda tão caladinho, Boss...;)