quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Cuidado com os batoteiros

«Porque será que dou por mim a começar a desconfiar em relação ao debate em volta do chamado "período de reflexão"? Porque será que suspeito que os partidários do "Não" procuram agora ganhar na secretaria aquilo que não ganharam pelo voto?

Quem fará este aconselhamento? O aconselhamento terá como fito certificar que a mulher que quer abortar o faz voluntaria e conscientemente? Ou será uma forma de lhe dificultar o acesso à interrupção da sua gravidez? Caso seja a primeira opção nada a dizer. Caso tenhamos médicos, ou outros técnicos de saúde a utilizarem estas consultas como forma de procurarem condicionar a vontade da mulher então tudo mal.»
E convenhamos que quem passou a campanha a dizer que o Sim era sinónimo de "aborto livre" ou "liberalização total", ficou agora sem legitimidade para exigir o que quer que seja... E quanto ao sr. presidente, se não curte "feridas na sociedade", o melhor a fazer é não criar qualquer tipo de obstáculo às decisões dessa mesma sociedade. De outro modo depois verá o que são feridas a sério...

1 comentário:

rack disse...

É assim mesmo e mais nada !!!