terça-feira, fevereiro 06, 2007

E não dá para atira-la aos leões?

«Na Roma Antiga havia.» Fátima Campos Ferreira, defensora do Não à despenalização do aborto até às 10 semanas, esta noite ao interromper Vera Jardim, quando este garantia que nenhum código penal europeu previa um crime sem pena. Tudo isto no Prós & Contras especial, inventado às três pancadas para promover a nova e falsa teoria de que votar Não é votar numa despenalização alternativa.

Para quem não se lembra, em 1998 a pergunta a referendo era a mesma, ganhou o Não, nada mudou, mulheres morreram, mulheres foram julgadas e condenadas, Portugal não seguiu a trela da Europa, continuamos na trela do Irão, da Nicarágua ou da Nigéria. Já repararam aliás como o Não tão orgulhoso na pátria, vê afinal os portugueses, e especialmente as portuguesas, como incapazes e inferiores aos restantes europeus? As leis que funcionam na Escandinávia nunca funcionariam aqui, aqui as mulheres fariam fila nos hospitais para abortar na segunda-feira se o Sim ganhasse no domingo. É a isto que se resume o discurso do Não.

1 comentário:

B. César disse...

"Na Roma Antiga havia." Este foi o melhor momento de imobilismo mental da Fátinha. Para quando um apresentador/moderador isento?