quinta-feira, abril 19, 2007

PJ combate terrorismo de extrema-direita

«Cerca de 30 elementos de Extrema-Direita, entre os quais militantes e altos dirigentes do PNR (Partido Nacional Renovador), foram ontem detidos numa operação da Polícia Judiciária, suspeitos do crime de discriminação racial, mas também de posse ilegal de armas. A operação decorreu em Lisboa, Porto e Braga, mas ao princípio da noite de ontem ainda não estava concluída, com a polícia a cumprir mais de 20 mandados de busca nas três cidades. Foram apreendidas várias armas e material de propaganda, assim como o conteúdo de discos rígidos de computadores.

Um dos detidos estará relacionado com o processo de tráfico de armas na PSP, sendo um dos 28 indivíduos acusados pelo Ministério Público, mas também um dos dirigentes do PNR no Porto foi detido, enquanto a sede do partido extremista de direita, em Lisboa, foi alvo de buscas durante a tarde de ontem por parte da Judiciária. Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, militante do PNR e líder da organização extremista Hammerskin, foi igualmente detido.
»
Ora quando a polícia actua no combate ao crime que faz o Público? Pergunta aos criminosos se estão a ser "alvo de perseguição política". Resposta afirmativa, porque afinal isso da posse ilegal de arma é uma questão "do foro privado de cada um", quem o diz é Rita Vaz, individua que garantem ser frequentadora de um curso universitário. Eu se fosse aluno na mesma universidade preocupava-me com estas declarações, e se fosse o Público investigava-lhe a carreira a académica, promete mais que a do Sócrates, palpito.

Quanto ao resto, espero que a PJ continue o bom trabalho, e que o mesmo não seja depois minado nos tribunais, as cadeias existem precisamente para albergarem terroristas e outros criminosos. E claro, nem mais um tacho para os bandalhos que não querem trabalhar!

Sem comentários: