sexta-feira, abril 20, 2007

A CP não quer clientes?

A teoria torna-se menos descabida se lembrarmos aquele caso da indemnização ao quadro da Refer logo a seguir contratado de novo. E sobretudo olhando para os novos horários dos comboios urbanos Braga-Porto, onde desaparecem todas os comboios rápidos, tornando-se impossível a ligação entre as duas cidades em menos de uma hora. Felizmente os protestos parece que já estão a esgotar os formulários de queixas, espero que sigam as pegadas dos protestos originados pelas alterações nos horários da STCP, e que têm dado bons frutos. Quem já não conseguiu formulário pode queixar-se aqui. Estas linhas são só as mais lucrativas da CP, qualquer alteração devia ser feita apenas depois de ouvidos muito atentamente os principais interessados, ou seja, os passageiros.

Uma queixa que não deu muito que falar, mas que também era da mais elementar justiça, parece que já foi atendida, a data de validade dos pré-comprados foi declarada ilegal. Falta ainda melhorar o sistema de obliteração, que tantas vezes "come" viagens a mais...

Actualização: Protestar compensa, acabei de receber um e-mail da CP a anunciar a criação de dois novos horários matinais com saída de Braga, para os dias úteis. Um deles com ligação Braga-S. Bento inferior a uma hora. É pouco, mas já é um começo. Notar que os novos horários ainda nem entraram em vigor e já sofrem as primeiras alterações. O povo unido jamais será vencido!

1 comentário:

enGine throbs disse...

Protestar com razão compensa sempre!
Nós é que nos esquecemos disso...