quinta-feira, outubro 26, 2006

Addicted to Google

Há já muito tempo que procurava um agregador de novas, por lhes conhecer as vantagens teóricas. Mas na prática tanto o Bloglines como o Kinja, falharam na missão de me convencerem e fidelizarem. Será alguma incompatibilidade estética talvez, mas experimentado o Google Reader não quero eu outra coisa. Para quem não sabe todos estes sites permitem guardar os nossos blogs ou sites noticiosos favoritos, avisando quando à coisas novas on-line. Dependendo do site, a nova poderá ou não ser lida por inteiro no agregador sem sequer termos que ir ao blog original. É perfeito para não perdermos pitada dos blogs que não visitamos diariamente por não terem actualização diária ou constante. Adicionar novos blogs à nossa conta do Google Reader é facílimo com o Firefox, basta clicar no botãozinho laranja à direita da barra de endereço e adicionar. Por último há ainda a registar a opção de tornarmos públias as nossas novas favoritas, melhor ainda, até de criar caixas das nossas novas favoritas que podem ser colocadas nos blogs. Já faltou mais para que "google" seja sinónimo de "internet". O plano de dominação global avança a passos largos, este post é apenas mais um humilde contributo para a ditadura googliana que se avizinha.

PS: Entretanto na barra lateral, a título experimental, adicionei uma caixa com os posts cuja leitura me parece mais recomendável. Não sei ainda se está ali para ficar, até porque tem revelado algumas falhas de funcionamento, mas para já parece-me uma óptima forma de sugerir leituras, melhor que a lista de blogs em bruto...

4 comentários:

Hugo Lourenço disse...

Se não for inconveninente, posso sugerir o http://www.netvibes.com/?

Tem um visual muito bom, o do google, não conheço.

[]

bossito disse...

Não é nada inconveniente ;) mas não me parece que sejam bem a mesma coisa. Esse site que recomenda será mais ao estilo do Google Homepage.

Depois uma vantagem enorme do google é que para os seus múltiplos serviços basta uma só conta, e não nada que mais aborreça um internauta que a estória de preencher formulários..

para lá de bagdade disse...

óptimo new look, apesar de ter constatado com pena que deixámos de constar da lista de links à direita..
para lá de bagdade

bossito disse...

Uma falha que será já corrigida, o problema é que raramente uso a barra de links para as minhas deambulações pela blogosfera (agora ainda menos, que descobri o Google Reader) e esta tende a estar sempre desactualizada e incompleta.. Já a que deixamos na weblog devia ter mais blogs mortos que vivos..