terça-feira, outubro 10, 2006

Jogos da Lusofonia, valha o YouTube


A ideia destes jogos pareceu-me óptima, simpática, gira enfim. Sem saudades do império, mas com desejos de valorização da língua que falo, Macau 2006 pareceu-me um óptimo veículo para isso mesmo. De resto a mascote é tão irresistível que até tive que a colocar ali ao lado, e vai-me custar horrores tirar o cachorrinho. Fica também no post para a posteridade. No entanto as duas principais potências da língua parecem estar pouco interessadas no caso. O Brasil nem se deu ao trabalho de mandar uma equipa de futebol, mesmo assim já lidera o quadro de medalhas e o Comitê Olímpico tem um site excelente sobre os jogos, mas nos média brasileiros parece-me que o acontecimento não existe. Em Portugal a coisa não está melhor, com a RTP a remeter a cobertura dos jogos para a RTP África e RTP Internacional. Quem não tem cabo ou satélite tem que se contentar com o YouTube (apresentação e abertura). Vou-me queixar ao provedor.

PS: Entretanto foi decidido que será Portugal a realizar a próxima edição, em 2009. Mas ainda não está definida a cidade. Os 3ºs deverão ser na Índia ou no Brasil, em 2013.

2 comentários:

Nic disse...

Boss,
Estive la' na cerimonia da abertura e no convivio com os ateletas... Foi bastante emocionante ver e sentir, nao o imperio com as ex-colonias, mas um colorido de diversidade cultural com uma alma em comum!
merece um post - apenas estou numa fase caotica, mas vou tentar faze-lo nos proximos dias.
:)

bossito disse...

és um sortudo ;)

espero que os próximos sejam no Porto, ou qualquer outra cidade nortenha.