terça-feira, outubro 31, 2006

O Não é isto

«Estas queridas, vá lá saber-se porquê, são favoráveis à despenalização do aborto. Até podiam ser contra. Todavia, como pergunta o João Villalobos, "alguém me explica, como se tivesse 10 semanas, qual a razão para o Clube Safo se pronunciar a favor (ou já agora mesmo que fosse contra) da despenalização do aborto? Ou faltou-me aprender algumas coisas na escola?".»
O nível do debate na blogosfera já baixou a este ponto - pérola de um blog pró-prisão que me escuso a linkar, encontrada no Womenage a Trois. Isto é daquelas coisas que nem merece resposta, serve apenas para mostrar quem são estas pessoas do lado do Não, e que valores as movem. Mas há um comentário no tal blog de "portugueses livres" (sic) pela criminalização das mulheres que abortam que não resisto a reproduzir: «O argumento é tão ridículo que me apetece contrapor com outro igualmente ridículo. "Alguém me explica porque é que a Igreja se pronuncia, mesmo que fosse a favor? Também me deve ter faltado aprender qualquer coisa na catequese..."».

8 comentários:

Shyznogud disse...

Para que não estem dúvidas o womenage (ou, no caso, eu q lá no antro cada um escreve o q lhe dá na real gana) não tem nada a ver com tal dislate, limitei-me a "recolher" a - urgh - pérola

jpt disse...

Mas há "melhor"... A discussão, no "blog do não", já desceu a este nível... (nos comentários)

"Na Homossexualidade não pode haver mais que fantasia, confusão e vício. Que condições existem para que uma criança cresça e amadureça, física e mentalmente, saudável, orientada e confundida por pessoas em permanente desequilíbrio?..."

Comentário do Rodrigo Costa, http://blog-matter.blogspot.com/

inesinho disse...

Excelente contra-resposta!

Pedro Almeida disse...

O blog mais asqueroso ainda consegue ser o antiaborto.blogspot.com, ainda por cima a maioria do pessoal que escreve lá é de extrema direita.
Não leiam o blog logo a seguir ao almoço ;-)

Ana disse...

"I'm proud... my husbant controls my uterus. He knows what God want for our family"

Esta frase faz parte de uma galeria de "Hypothetical Christian propaganda posters"

http://atheism.about.com/od/religiousright/ig/Christian-Propaganda-Posters/Women-Reproductive-Rights.htm

Tem umas muito bem apanhadas

=)

Ana disse...

Desculpem mas encontrei outra genial, esta sobre o controlo de natalidade

""oo many mouths to fead already? Tough! If you can´t afford more kids you can't afford to have sex. Just say no!"

Noooooooooooooooooooooooooo

surreal

=)

FuckItAll disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos: este lindo comentário nem é do "womenageatrois", nem sequer do "blogue do não". É do "corta-fitas", em http://corta-fitas.blogspot.com/2006_10_01_corta-fitas_archive.html#116221294848851231

O "blogue do não" reproduziu, aparentemente por concordar; e o "womenage" reproduziu para criticar.

Desculpem insistir no esclarecimento, mas há limites para a estupidez que estou/estamos dispostos a assumir como nossa...

bossito disse...

Shyznogud e Fuckitall, não era minha intenção sugerir que vocês tinham alguma coisa a ver com isto. Simplesmente não gosto de linkar directamente pornografia deste tipo. De qualquer forma alterei o post para tornar isto mais explícito ;)

Excelentes links Ana, obrigado!