Nicarágua, o paraíso pró-vida na terra
«Depois de semanas de debates, o Congresso da Nicarágua aprovou nesta quinta-feira uma lei que proíbe todo tipo de aborto. Estão incluídos na proibição até os casos em que a gravidez decorre de violência sexual ou em que a vida da mãe corre perigo.Ah, e não se deixem enganar pelo arco-íris do brasão de armas nicaraguano, a homossexualidade também é ilegal. Das Neves, Teté, Pegado, esperais o quê? Nicarágua já!
O projeto de lei foi aprovado por 59 votos a favor e nenhum contra. Sete deputados se abstiveram de votar, e outros 29 não compareceram à sessão.»
«Estima-se que anualmente se façam cerca de 32.000 abortos clandestinos na Nicarágua sem quaisquer condições de segurança ou salubridade, enquanto foram levados a cabo somente 24 abortos legalmente autorizados nos últimos três anos, incluindo o de uma menina de 9 anos que tinha sido violada em 2003 mas que, segundo a nova lei, não poderia agora abortar.»
PS: Também era giro fazer um badge pró-escolha a partir do brasão nicaraguano, substituindo as inscrições actuais por algo como "Porque não estamos na Nicarágua - Voto Sim". Percebesse eu alguma coisa de photoshops e afins...
PPS: Obrigadíssimo à Shyznogud e ao Jonas, era exactamente isto que queria:
5 comentários:
Oh amigo Boss. A Nicarágua deixará a breve trecho, tudo indica, de estar sozinha como Paraíso pró vida na terra.
Adivinha quem se vai juntar...
Ora lá está: a Polónia!! Deixa-me adivinhar...não te surpreende, pois não? Os Polacos têm actualmente uma legislação muito semelhante à nossa, permitindo a interrupção da gravidez apenas em situações de violação etc etc...
Sucede que a Coligação de Extrema Direita ultra católica que sustenta o Governos dos gémeos pretende ver discutida no Parlamento uma nova proposta que tornará o aborto COMPLETAMENTE impossível. Segundo eles, o "valor vida não é, de todo e em nenhum caso, relatizável".
Ahh...e já agora: a blogger "cãorafeiro" do blog Armadilha para Ursos Conformistas informou-me, ainda, dos esforços do Estado do Dakota do Sul em banir todos os abortos, mesmo em casos de violação ou incesto.
Podes dar uma vista de olhos, Boss:
http://www.opendemocracy.net/democracy-americanpower/dakota_abortion_4035.jsp
Não há que agradecer, foi com gosto. Lixado com o patronato mostrou-se uma boa forma de queimar um tempinho.
PS: Creolina é o blog, Jonas.
Já nada me surpreende em relação à Polónia. Má sorte ser assombrada por um fantasma como JP2º.. obrigado pelas dicas Max ;)
Mais uma vez obrigado Jonas, vou já corrigir o link, foi da pressa a confusão..
Disse o Max, citando os polacos de extrema-direita:
"'valor vida não é, de todo e em nenhum caso, relatizável'".
É por causa disso que defendem a reintrodução da pena de morte. Provavelmente.
Enviar um comentário