domingo, fevereiro 11, 2007

O que é que estas aí a fazer? Vai votar!

1) Grande capa a do Diário de Notícias de hoje. Sem dúvida o órgão de comunicação que fez a melhor cobertura de toda a campanha.

2) Tudo péssimo na RTP, aquilo é a televisão pública ou a TV Opus Dei? Missa pela manhã, desinformação ao almoço ("referendo ao aborto")...

3) Chove continuamente a Norte, creio que no Sul o tempo vai melhor. Mas isso não justifica 11,57% de afluência às urnas até ao meio-dia! Vai votar, diz aos teus amigos para irem votar, SMSs de incentivo ao acto de votar, sem indicação do sentido de voto, são legais e recomendáveis. Mesmo que não tenhas posição, vai e vota nulo, a bem dos referendos!

4) Visto na TV, políticos em campanha junto a mesas de voto: Ribeiro e Castro e João Jardim - nojento apenas.

5) Já esqueceram 1998? As sondagens davam vitórias formidáveis ao lado que acabou por perder. As sondagens não valem nada, só o teu voto no boletim conta. Se nunca votaste e não sabes o procedimento, lê isto, é simples. SE PERDESTE O BILHETE DE IDENTIDADE E/OU O CARTÃO DE ELEITOR PODES VOTAR NA MESMA, SÓ PRECISAS DE UM DOCUMENTO ALTERNATIVO, CARTA DE CONDUÇÃO, PASSAPORTE, ETC...

6) Chegam-me relatos de "aparições" de crucifixos por todo o lado. É ILEGAL, faz queixa à CNE se isso aconteceu na tua mesa de voto. É duplamente ilegal se a mesma se encontra numa escola pública, nesse caso faz também queixa ao ministério da educação.

7) Por ora é tudo, que está na minha vez de ir votar.

2 comentários:

Ricardo Alves disse...

Se puderes, envia esses relatos para republaicidade@yahoo.com

Cumprimentos,

bossito disse...

bem reparo agora que exagerei no post, o calor do momento.. falaram-me só de 3 casos, e um deles passou hoje na SIC. Quem me falou já vos deve ter informado, mas vou verificar ;)