sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Dica para o tribunal de Torres Vedras

Isto é um preservativo. Coloca-se assim:

Assumindo que não se usa preservativo, o risco de contágio do HIV, de uma mulher infectada para um homem que a penetre vaginalmente, é de 5 em cada 10.000 penetrações. Estudos recentes indicam que será mais baixo para homens circuncidados. Qualquer homem com uma cabeça em cima dos ombros sabe que deve cobrir a que tem entre as pernas, com um preservativo, antes de ter relações sexuais com uma mulher que não conhece ou que conhecendo, saiba que tem mais parceiros.

Toda a gente tem direito ao sigilo médico. Violar a privacidade de alguém agora, com base apenas em preconceito e desinformação, terá como único efeito fazer com que outras pessoas tenham receios acrescidos em procurar assistência médica ou fazer o teste do HIV. O que a acontecer será um forte contributo para a propagação do vírus no país. Quem vai processar o tribunal?

6 comentários:

FuckItAll disse...

Acho isto inacreditável, como se não fosse responsabilidade de cada um proteger-se (ou não) a si próprio. Aaaargh. A seguir, presumo que vamos processar pessoas que andem na rua com doenças de contaminação por via respiratória...

Shyznogud disse...

roubei-te a imagem

jpt disse...

Esta situação é de um machismo inacreditavel!!! O que vão fazer a seguir? Montar um McCartismo sexual, uma caça às bruxas pra ver quem contaminou quem? Claro que não, a questão central aqui é o facto de se tratar de uma mulher e prostituta. Porque não perseguem o alegado cliente que alegadamente a contaminou??

Unknown disse...

Muito bem. Tens toda a razão e fiquei incrédulo ao ouvir as notícias. Mesmo sem esses argumentos, em nenhuma relação terapêutica deve haver levantamento do sigilo. Imaginemos os psiquiatras e os psicólogos se não garantissem que o que ouviam ficava apenas para eles. Belos profissionais. Com a restante medicina/ciencia da saúdeé igual. Os argumntos que apresentas até deviam ser desnecessários. Mas não são. Infelizmente. Seria o cúmulo se houvesse mesmo esse levantamentodosigilo.

Manel disse...

Isto é absolutamente inacreditável. Vivemos mesmo no feudo dos matarruanos, carago... :( Grande post, Boss, novamente. E se quiseres juntar um grupo de queixosos para processar o tribunal, conta comigo.

bossito disse...

Marco Antonyo, obrigado pelo comentário e denúncia.. fica-se sem palavras perante tais motícias.


Manel, pode ser que o bom senso ainda impere.. mas agora quando oiço falar em tribunais já só espero o pior.. Elites fachíssimas, é o problema deste país.