terça-feira, maio 08, 2007

Mais um teste de diagnóstico ideológico

O Miguel descobriu mais um teste político, que são sempre bons para entreter e não só. São um bom pretexto para repensarmos as nossas prioridades e ideias fundamentais e a partir daí procurarmos o partido que melhor as represente e defenda. Infelizmente eu sinto-me cada vez menos identificado com qualquer um dos partidos da praça. Um PEV sem PCP era capaz de ser o meu partido ideal. Bom cá vão os meus resultados, depois de ter refeito o teste, já que da primeira vez me esqueci da valorizar a importância de cada pergunta:

#1 You are an ecologist or green.
#2 You are a social liberal.
#3 You are a social democrat.
#4 You are a classical socialist.
#5 You adhere to the Third Way.
#6 You are a communist.
#7 You are an anarcho-communist.
#8 You are a market liberal.
#9 You are a Christian democrat.
#10 You are a fascist.
#11 You are a libertarian conservative.
#12 You are an anarcho-capitalist.

Respondendo a tudo "indeciso" e atribuindo uma importância média a todas as perguntas o resultado é a Terceira Via. Parece-me portanto um teste bastante fiável.

11 comentários:

mva disse...

Na verdade cheguei lá através de outro(s) blog(s) - já não sei é qual ou quais... Mas o POlitical Compass continua a ser melhor, de facto

bossito disse...

O Political Compass apresenta os resultados de forma mais agradável e simples de ler. Mas o meu último comentário não era irónico, atribuir à total indecisão e mediania a Terceira Via parece-me correctíssimo LOL ;)

Musicologo disse...

Eu sou anarco-comunista, seguido de ecologista... tão previsível... acertei em mim próprio!! :D mas pronto é bom ter-se consciência do que se defende.

Peace and Love to everyone \o/

Lupe disse...

Sou social liberal. Mas ainda assim prefiro a neutralidade.

Siona disse...

Também anarco-comunista, seguida de ecologista, e anarco-capitalista (acho que foi uma sequela de ter lido o "Anthem" da Ayn Rand), e que surpresa foi para mim ;)

bossito disse...

eu nada anarca como se vê lol ;)

pibboy, neutralidade politicamente deve corresponder à abstenção, pelo que nem precisas fazer o teste ;)

bossito disse...

ó Siona eu nunca li o livro, mas olha que se calhar fiquei sem muita vontade: Objectivism, Ayn Rand, and homosexuality.

FuckItAll disse...

Boss, my very thoughts: qualquer teste em que a Terceira Via corresponda à total ausência de opinião, posição - portanto responsabilidade de decisão -, merece todo o meu respeito.

Unknown disse...

sou social liberal seguido de anarco-capitalista...

Siona disse...

Boss: a Ayn Rand não era inteiramente lúcida. Lembro-me da descrição da relação (de submissão) que tinha com os homens no filme sobre a sua vida (se não me engano, com a Helen Mirren), e foi algo de que não gostei mesmo nada.

Mas gosto da perspectiva de "tudo ao molho e fé em mim" que o anarco-comunismo tem; de certa maneira, acho-a parecida com as ideias de Nietzsche. O moralismo é que se dispensava...

Siona disse...

Correcção:
"anarco-comunismo" = "anarco-capitalismo".

Uma combinação (ficcional) muito interessante de anarco-capitalismo e "nietzcheanismo" aqui :)