"Compro o que é nosso"
Thai food, food from Thailand. This is in Leeds!
Publicada por bossito à(s) 1:25 da tarde 3 comentários
tags: britcom, nacionalismo, vídeos
Publicada por bossito à(s) 1:05 da tarde 3 comentários
tags: astrologia, cientologia, jornalismo, rtp, sic, superstição
Publicada por bossito à(s) 12:58 da tarde 0 comentários
tags: aborto, jornalismo, rádio, renascença
«It was an extraordinary picture of an unborn baby elephant from inside its mother's womb, making front page news in London and around the world. Except it wasn't real - it was a model.»Foram vários os jornais portugueses a cair no logro, aguardam-se os desmentidos e recomenda-se cuidadinho no uso de "fotos" de fetos humanos.
Publicada por bossito à(s) 12:54 da manhã 0 comentários
tags: imprensa, jornalismo, manipulação, national geographic
Publicada por bossito à(s) 11:41 da tarde 4 comentários
tags: aborto, presidência
Publicada por bossito à(s) 1:07 da manhã 0 comentários
tags: activismo, internet, presidência
«Um milhão de euros é quanto a Metro [do Porto] gasta, anualmente, para suportar as remunerações e as regalias da Administração. (...) No relatório, indica-se que os autarcas recebem 3250 euros de vencimento base. Valentim Loureiro e Narciso Miranda utilizam, ainda, cartões de crédito da empresa com um plafond anual de 14,9 mil euros.»
«Nos primeiros nove meses do ano, a CGD registou um resultado líquido de 555,2 milhões de euros, o que se traduziu num acréscimo de 32% em relação ao mesmo período de 2005. A margem financeira cresceu 13,7%, enquanto as comissões aumentaram quase 30%.»
«Despenalizar é aceitar o crime", diz um cartaz amarelo empunhado por uma rapariga. "Não à interrupção voluntária da vida", lê-se noutra folha de cartolina, esta azul e exibida por um rapaz. Uma e outro, ambos em frente do Presidente da República e do bispo de Coimbra, que abençoa a ponte pedonal, sobre o Mondego, acabada de inaugurar, ontem ao final da tarde, com a presença de muita gente.» [Custo da bênção não revelado.]
Publicada por bossito à(s) 2:04 da tarde 0 comentários
Publicada por bossito à(s) 1:23 da tarde 1 comentários
tags: brasil, cultura queer, second life
Publicada por bossito à(s) 3:34 da tarde 3 comentários
«Un bebé de sexo masculino, en cuyo vientre se alojaba un feto que, según los médicos, "llegó a tener vida", nació Temuco, en el sur de Chile, informaron hoy fuentes médicas. El nacimiento se produjo hace una semana en una clínica privada de Temuco, a 672 kilómetros de Santiago, y el feto fue extirpado el pasado lunes del bebé, que se encuentra bien. Según los médicos, este hecho, denominado "fetus in fetus", se produce rara vez y se debe a un error genético durante la fecundación del óvulo, que, al dividirse en dos células, no tuvo la segmentación adecuada, por lo que un embrión absorbió al otro. El feto extraído, de 10 centímetros de longitud, tenía extremidades y la espina dorsal parcialmente desarrollada, pero carecía de cabeza, por lo que no podía sobrevivir, según los médicos.»Desconhece-se qualquer oposição pública ao procedimento médico, nem mesmo da igreja católica. Agora imaginem se em vez do feto sem cabeça estar no ventre de um bebé do sexo masculino, estivesse no de uma mulher adulta? Acham que se manteria a não-polémica? Que se falaria em "feto extirpado"? A resposta é um claríssimo Não. Até porque a lei chilena proíbe esses abortos (já não se falaria em "extirpamento"), sim, mesmo que a vida da mulher esteja em risco, mesmo que o feto não tenha cabeça (logo sem hipóteses de sobrevivência pós-parto). E para mudar esta lei absolutamente desumana, muitos esforços terá Bachelet que despender para combater a influência nefasta do clero católico no seu país. Mas este bebé teve sorte, do sexo masculino e obviamente virgem, não houve quem protestasse.
Publicada por bossito à(s) 3:18 da tarde 0 comentários
tags: aborto, chile, fundamentalismo, icar, saúde
«O PCP condenou a dissolução da União de Jovens Comunistas da República Checa (KSM) pelo Ministério do Interior da República Checa, considerando que está em causa "a ilegalização de uma ideologia e a criminalização de um pensamento político", críticas partilhadas pelo BE e Verdes.Eu concordo inteiramente com Luís Campos Ferreira, o que vale para um lado, tem que valer para o outro. E sempre entendi que partidos que defendem genocídios devem ser extintos. Duvido que seja esse o caso da KSM, mas quando encontramos entre os membros mais prominentes do tal partido português pessoas com cadastro relativo a um homicídio racista, perde-se qualquer dúvida. Estão à espera de quê para passar à acção meus senhores? A vossa posição de princípio já percebemos qual é, agora façam qualquer coisinha, que de boas intenções está o inferno cheio... Não deixem para amanhã, o que podem fazer hoje sem grande escândalo.
Luís Campos Ferreira, do PSD, foi o mais violento nas críticas, salientando que "os países devem ter o direito de se defender e evitar que os seus inimigos aproveitem regras democráticas para os destruir". Mais "Não sabem que Portugal proíbe a ideologia fascista? O que vale para um lado, vale para o outro", disse o deputado social-democrata.»
Publicada por bossito à(s) 10:47 da tarde 0 comentários
tags: cds, censura, fascismo, partido socialista, psd, república checa
1) Proibição de saída do país às mulheres em idade fértil sem um atestado de não gravidez. As grávidas não poderiam sair, para não fazerem um aborto voluntário e dizerem que foi involuntário no regresso.Enquanto os que defendem a criminalização como via para a redução dos abortos não defenderem estas, ou medidas equivalentes, continuarei a não acreditar que o que os preocupa seja efectivamente a vida da "criança não nascida". E depois do post indicado no início deste, já deu para perceber que a "criança já nascida" também não lhes merece grande preocupação...
2) Criação duma linha e site de denúncia de gravidezes não registadas (ou suspeitas de), já que para melhor garantir a aplicação de penas às criminosas, todas as gravidezes deveriam ser tornadas públicas, e todos os cidadãos passariam a estar obrigados à protecção do embrião, vulgo "criancinha".
3) Para evitar equívocos, e a vigilância ser mais apertada, toda a mulher grávida seria obrigada ao uso de uma pulseira (ou será melhor uma braçadeira?) identificativa. No caso de um aborto involuntário, a mesma seria substituída por uma negra em sinal de luto. Os funerais das "crianças não nascidas" deveriam ter a mesma pompa, ou mais, que os outros, pelo que se trataria de rever a concordata com o Vaticano, para que a igreja possibilitasse isso mesmo, em vez de os mandar para o limbo, como faz hoje.
4) Os casos de aborto involuntário teriam que ser exaustivamente investigados. Não tomar as vitaminas todas seria considerado equivalente aos maus tratos físicos às "crianças já nascidas".
5) As mulheres passariam a ter o direito de fumar só depois da menopausa. Antes disso passaria a ser crime, punido com prisão no caso das grávidas, e internamento hospitalar nas "ainda não grávidas". Pois o tabaco afecta terrivelmente a fertilidade feminina, ou seja, incluindo a "criança não nascida e não fertilizada", vulgo, óvulo.
6) Nas escolas seria criada a cadeira de Educação para a vigilância na gravidez. Onde os miúdos desde cedo aprenderiam como melhor tratar as "crianças não nascidas" e quais os sinais que podem indiciar uma gravidez, para que também os mais novos, ou melhor, os algo novos mas já nascidos, pudessem participar do plano de denúncia e publicação das gravidezes. O lema seria, "O útero é de todos, tudo pela defesa do útero" ou então "No teu útero manda a pátria".
Publicada por bossito à(s) 1:51 da tarde 4 comentários
tags: aborto, fascismo, fundamentalismo
Publicada por bossito à(s) 11:50 da tarde 0 comentários
tags: activismo, anti-homofobia, petição, singapura
Publicada por bossito à(s) 11:43 da tarde 0 comentários
Publicada por bossito à(s) 2:00 da manhã 1 comentários
Publicada por bossito à(s) 2:51 da tarde 2 comentários
tags: canadá, casamento, estados unidos, israel
Publicada por bossito à(s) 2:27 da manhã 2 comentários
tags: aborto, activismo, artigos recomendados, cinema, compras
A linguagem é forte, porventura demasiado gráfica em alguns momentos, mas sempre credível e talvez até necessária para nunca deixar o espectador descansado. Pretende-se um choque, um atribular dos pensamentos e das opiniões, um incómodo que se transforme num questionamento das ideias aceites. Se o coração é fraco ou os ouvidos pudicos, fique em casa. Ou melhor, saia de casa e vá ver, vá pensar. Com palavras doces ou amargas, violência aberta ou pressão constante, o que vemos desenrolar naquele palco vestido apenas com o essencial é algo que se passa em todas as relações. São conflitos, invejas, compromissos, arrependimentos. Em alguns momentos lembramo-nos que estamos a assistir a uma peça, mas noutros, pela carga do texto e pelos corpos dos actores, várias vezes completamente despidos, estamos também nós no palco. Não será de estranhar o misto de revolta e de excitação que nos proporcionam algumas cenas.
A peça dirá certamente mais a quem é gay ou conhece de perto o “mundo gay”, há referências óbvias ou subtis e opõem-se filosofias que já toda a gente discutiu, sem respostas fáceis. No entanto nada disto exclui qualquer tipo de público, é apenas mais uma faceta deste espectáculo, o segundo numa “Sex Shop Trilogy” da autoria de Luís Assis e produzido pela Cassefaz. O primeiro espectáculo foi “Gay Solo”, uma comédia que esteve em cena durante Agosto e Setembro do ano passado. O terceiro, com o título provisório de “Castidade”, tem data prevista para 2008.
“Beijos e Abraços” está em cena no Teatro da Comuna, em Lisboa, até 17 de Dezembro.
Publicada por João Silva à(s) 12:44 da manhã 0 comentários
tags: gay, sexualidade, teatro
Publicada por bossito à(s) 12:53 da tarde 1 comentários
tags: artigos recomendados, estados unidos, parentalidade, pma
Publicada por bossito à(s) 5:35 da tarde 0 comentários
tags: economia, educação, tecnologia
«A decisão do Tribunal Constitucional da África do Sul tem um eco particular no caso português. De acordo com o Tribunal, a anterior definição legal de casamento era "incompatível com a Constituição e não válida na medida em que não permite aos casais do mesmo sexo beneficiarem do estatuto e das vantagens, bem como das responsabilidades, que atribui aos casais heterossexuais". A Associação ILGA Portugal chama a atenção para o facto de existir a mesma proibição explícita da discriminação com base na orientação sexual nas Constituições da República Sul-Africana e da República Portuguesa. Portugal é, aliás, o único país da Europa cuja Constituição inclui essa proibição explícita.»E tal como aconteceu na África do Sul, também nos tribunais portugueses anda um processo que procura esta medida. Teresa e Lena, lembram-se?
Publicada por bossito à(s) 4:47 da tarde 0 comentários
tags: áfrica do sul, anti-homofobia, casamento, espanha, ilga portugal, imprensa, jornalismo, nicarágua
«Assim, o que vamos decidir nas mesas de voto é o modelo de sociedade que queremos seja a nossa, isto é, o que vamos referendar é apenas se queremos a talibanização de Portugal!É que não duvidem disto. Basta ver aliás a mais recente campanha de envio de e-mails promovida pela associação ultra-católica e ultra-conservadora HazteOir.org de Espanha: parabéns aos deputados da Nicarágua que legislaram a criminalização de todos os tipos de aborto, incluindo quando está em causa a vida da mulher e mesmo se o feto está morto. Note-se que os movimentos pró-vida portugueses têm estreitas ligações a este grupo (participaram até da célebre manif anti-casamento entre pessoas do mesmo sexo no ano passado em Madrid), e se oficialmente não assumem que é isto que pretendem, não é difícil perceber que é exactamente uma lei à Nicarágua que desejam para nosso o país. Que ninguém se iluda com sondagens (iguais às de 98 aliás), uma segunda vitória do Não abrirá caminho para a talibanização de Portugal.
Ninguém pense que se os pró-prisão vencerem o referendo a Igreja se contenta com tão pouco! O referendo é um teste que se ultrapassado será apenas o primeiro passo para a regressão civilizacional ao totalitarismo católico medieval por que o Vaticano tanto almeja!»
Publicada por bossito à(s) 4:30 da tarde 1 comentários
tags: aborto, espanha, fundamentalismo, nicarágua
Publicada por bossito à(s) 10:34 da tarde 0 comentários
tags: língua, publicidade, saúde, sida, sites recomendados, união europeia, vídeos
Repete no domingo. O site do provedor do telespectador da RTP é este.
Publicada por bossito à(s) 10:01 da tarde 0 comentários
tags: homofobia, pimba, pornografia, rtp
Publicada por bossito à(s) 1:21 da manhã 1 comentários
Publicada por bossito à(s) 4:30 da tarde 7 comentários
tags: áfrica do sul, casamento
Publicada por bossito à(s) 3:54 da tarde 1 comentários
tags: aborto, activismo, cristãos, second life, vídeos
Publicada por bossito à(s) 3:24 da tarde 0 comentários
tags: abuso de crianças, bento 16, espanha, icar
Publicada por bossito à(s) 2:49 da tarde 6 comentários
tags: anti-homofobia, língua, música, vídeos
Publicada por bossito à(s) 5:32 da tarde 2 comentários
tags: casamento, estados unidos, méxico, vaticano
Publicada por bossito à(s) 5:31 da tarde 4 comentários
tags: israel, vaticano, violência homofóbica
«Um grupo de 31 deputados do PSD e do CDS-PP entregam hoje, no Tribunal Constitucional, um pedido de fiscalização sucessiva da constitucionalidade da lei da procriação medicamente assistida (PMA), por considerarem que há disposições que violam a lei fundamental (...) Teresa Venda e Rosário Carneiro, do Movimento Humanismo e Democracia, eleitas deputadas nas listas do PS também deverão subscrever o pedido, que já excedeu largamento as 23 assinaturas, equivalentes a 10 por cento do total dos parlamentares, exigidas para o efeito.»A lei da PMA é uma absoluta vergonha. É mais retrógrada que a lei aprovada em Espanha nos anos 80, só para dar um exemplo. Se o Bloco de Esquerda fosse o que diz ser, seria este partido a promover a fiscalização da constitucionalidade de uma lei de machismo e homofobia bastante explícitos. Mas não.
Publicada por bossito à(s) 2:38 da tarde 0 comentários
tags: aborto, fundamentalismo, homofobia, machismo, pma
Publicada por bossito à(s) 12:56 da manhã 1 comentários
tags: anti-discriminação, bélgica, flandres, publicidade
Publicada por bossito à(s) 12:09 da manhã 5 comentários
tags: frança, língua, logótipos, união europeia
Publicada por bossito à(s) 12:04 da manhã 0 comentários
Publicada por bossito à(s) 11:36 da tarde 0 comentários
tags: estados unidos, imprensa, internet, jornalismo, sites recomendados
Publicada por bossito à(s) 11:51 da tarde 0 comentários
tags: crime, fundamentalismo, israel, ódio, vaticano, violência homofóbica
Publicada por bossito à(s) 9:12 da tarde 2 comentários
tags: censura, fascismo, fundamentalismo, homofobia, icar, israel, ódio, vaticano
«What an incredible night! More than 200 pro-equality candidates have been elected and we now have a fair-minded majority in the U.S. House.»E no Arizona uma emenda constitucional anti-casamento entre pessoas do mesmo sexo poderá ser pela primeira vez derrotada. Ah, e a limpeza parece que vai começar pelo Senado, Rick Santorum foi cilindrado na Pensilvânia. Entretanto no Massachusetts foi eleito o primeiro governador negro do estado, e apenas o segundo na história dos EUA, Deval Patrick (que até tem uma página em português). Muitos resultados por apurar, mas já há muitos motivos para celebrar.
Publicada por bossito à(s) 11:56 da manhã 0 comentários
tags: estados unidos
Publicada por bossito à(s) 4:04 da tarde 1 comentários
tags: aborto, jornalismo, nicarágua, polónia
«So, rather than ignore those who choose to publish their opinions without actually talking to me, I am happy to dispel any rumors or misconceptions and am quite proud to say that I am a very content gay man living my life to the fullest and feel most fortunate to be working with wonderful people in the business I love.»Clap, clap!
Publicada por bossito à(s) 3:56 da tarde 2 comentários
tags: estados unidos, outing, tv
Publicada por bossito à(s) 2:27 da tarde 2 comentários
tags: anti-homofobia, canadá, cristãos, icar, publicidade
Publicada por bossito à(s) 12:39 da tarde 4 comentários
tags: desenhos animados, os loucos 80's
Publicada por bossito à(s) 11:28 da manhã 1 comentários
Publicada por bossito à(s) 2:22 da tarde 2 comentários
tags: adopção, anti-homofobia, áustria, publicidade
Já são conhecidos os laureados deste ano pela Associação ILGA Portugal, pelo seu contributo no combate à ignorância e preconceito:
- ‘Aqui não há quem viva’, Teresa Guilherme Produções
- ‘Laramie’, Teatro Municipal Maria Matos (Diogo Infante, Direcção Artística)
- Luís Grave Rodrigues, Helena Paixão e Teresa Pires pela primeira tentativa de casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal
- São José Almeida, jornalista do Público
- Unidade de Missão para a Reforma Penal
Parabéns a tod@s!
Publicada por bossito à(s) 7:00 da tarde 2 comentários
tags: anti-homofobia, ilga portugal
Publicada por bossito à(s) 2:20 da tarde 1 comentários
tags: cristãos, direita, ecologia, publicidade
Publicada por bossito à(s) 2:11 da tarde 1 comentários